Oi bailarinas! Pro Renata voltou para dar mais uma dica pra vocês!
Tinha prometido falar sobre o jeté em duas partes. A primeira parte está nesse post aqui. Agora, vamos falar sobre a segunda dica!
Vocês já viram como deve ser a postura de uma bailarina (rotação do en dehor, caixas alinhadas, “zíper” fechado…) e que ela deve ser mantida durante a barra inteira.
Porém, uma dificuldade muito comum entre bailarinas iniciantes é a de separar os movimentos do quadril e da perna. Muitas vezes a bailarina “engessa” a articulação quadril-perna, e durante o jeté o quadril é elevado e a coluna entortada enquanto a perna se move.
Para corrigir essa dificuldade, muitas professoras dizem para “não sambar” e para “travar o quadril”. Na verdade, o que devemos fazer é soltar essa articulação. A articulação coxofemoral tem o acetábulo da bacia (região côncava), na qual é encaixada a cabeça do fêmur (ou seja, a perna). Se essas duas partes ficarem “grudadas” e movemos tudo de forma engessada, o quadril vai subir e descer conforme a perna se mexe. Devemos estabilizar o quadril e soltar apenas a perna. É um trabalho de consciência corporal para liberarmos a perna para fazermos o grand battement com o quadril encaixado.
Major thankies for the blog post.Really looking forward to read more. Will read on…
ResponderExcluirOracle SOA online training
Oracle SOA training
Oracle sql plsql online training
Oracle sql plsql training
Oracle Web logic online training
Oracle Web logic training
OSB online training
OSB training
OTM online training
OTM training
SAS online training
SAS training