Qual a marca e o modelo de sapatilha de ponta ideal para cada pé?
Cada bailarina tem sua preferida; muitas demoram anos para encontrar sua ponta ideal, outras mudam sua preferência com o passar do tempo... Se você mudar a sua ponteira talvez sinta necessidade de mudar a sapatilha também. Existe a ponta melhor de todas? Quero que vocês opinem e digam qual sua ponta atual!
Vou citar aqui as principais marcas e modelos com as especificações dos fabricantes:
Milleniun
São em geral pontas muito confortáveis e estáveis. São ótimas para trabalhar os pés nas aulas de ponta. Porém, não são tão bonitas para palco. Ter uma dessas na bolsa vai ser bem útil no dia a dia.
Sapatilha de ponta
VAGANOVA: Gáspea normal (Medium vamp)
A sapatilha para todo tipo de pé, preferida dos profissionais em busca de alta qualidade técnica e beleza de linhas. Tecido: cetim.
BALANCE: Gáspea alta (High vamp)
A sapatilha especial para bailarina com grande peito de pé. Tecido: cetim.
PRELÚDIO: Gáspea normal (Mediurn vamp)
Apresenta as mesmas características de "Technique”, porém sua forma e corte são diferentes.
ADÁGIO: Gáspea alta (High varnp)
Sua finalidade é a mesma da "Balance”, porém com fôrma e cortes distintos. Tecido: cetim
SYLPHIDE: Gáspea normal (Medium vamp)
Uma sapatilha mais flexível que a Adágio, indicada para ballets que exigem mais leveza no dançar. Tecido: cetim.
YOUNG: A mais jovem e moderna sapatilha. Design avançado, com força e leveza para profissionais e alunas. Aprovada pelos grandes solistas e bailarinas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Tecido: cetim
YOUNG PLUS: Gáspea Normal. Sapatilhas de ponta flexível, com fôrma larga. Tecido: cetim.
Alta qualidade, leveza de linha. Preferida dos profissionais para palco.
STANDARD: Gáspea normal. Sapatilha flexível, indicada para principiantes.
CHESINI: Sapatilha bem mole para iniciantes, mais mole que a Standart.
TECNIC: Sapatilha larga, dura, com gaspea baixa, para quem tem pouco colo de pé e bastante força.
maiores informações em: www.sapatilhasmillenium.com.br/textoprodutos.htm
Só Dança:
São sapatilhas bonitas, bem acabadas, em geral confortáveis, mas possuem um custo mais elevado que a Capezio e a Milleniun. É usada em grandes escolas particulares, como por exemplo o ballet Paula Castro (daqui de São Paulo). É usada pela famosa bailarina Cecilia Kershe, do teatro municipal do Rio de Janeiro. Algumas de minhas alunas não abrem mão desta marca!
As sapatilhas Prima. Grisi e Fanny constituem a família de sapatilhas de ponta para iniciantes. Começando com a Prima, uma pré-ponta ou sapatilha soft, usada para acostumar a aluna ao box, depois vem a Grisi, muito mole, para exercícios de barra e então a Fanny, que possibilita também o trabalho de centro para iniciantes.
A Grand Pas, Nikiya e Pas D'Action são sapatilhas com tecnologia pre-arco (que facilita o processo de adaptação à palmilha e o trabalho dos pés), em geral, essas sapatilhas se adptam as pés mais largos.
Natasha e Anne são sapatilhas mais estreitas e delicadas, apresentando box e calcanhar mais finos e laterais mais baixas. Estas duas sapatilhas podem ser encomendadas personalizando altura da gáspea, lateral e traseira.
Claudia e Toshie são sapatilhas com desing em V e elástico roliço, que valorizam o colo de pé e garantem equilibrio por meio de gaspeas e asas mais longas, facilintando o subir e descer da ponta e proporcionando um melhor eixo. Desenvolvidas para bailarinas intermediárias, avançadas ou profissionais.
Maiores informações em: http://www.sodanca.com/
Capezio: é a principal marca, mais antiga e mais usada por esse mundo afora. Alguns modelos têm excelente qualidade, já outros deixam a desejar. São as mais baratas do mercado e oferecem um excelente custo-benefício. São bonitas para palco e alguns modelos ótimos para trabalho em aula.
Quem usa: escola municipal de bailados de São Paulo, Especial academia (São Paulo) e São Paulo Cia de dança com Fernanda Manuel e Priscilla Yokoi são alguns exemplos.
Fouetté: Forma Média, Gaspea Normal com formato em "V", Palmilha Reforçada, Cordão de Ajuste na Lateral, Indicada para Intermediarias, Avançadas e Profissionais.
Partner: Forma Média, Gaspea Normal, Palmilha Flexivel, Sola Costurada, Indicada para Avançadas.
Partner Mushilan: Forma Média, Gaspea Alta, Palmilha ¾, Biqueira Quadrada, Sola ¾ Costurada, Indicada para Avançadas.
Partner Box: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Curvada, com Material Desenvolvido Especialmente com Função Termo Moldante, Sola Costurada, Indicada para Avançadas e Intermediarias.
Giselle: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Reforcada, Indicada para Profissionais.
Contempora I: Forma Média, Gaspea Normal, Palmilha Normal, Indicada para Intermediárias e Avançadas.
Contempora II: Forma Media, Gaspea Normal, Biqueira Quadrada em Couro, Indicada para Intermediarias e Avançadas.
Partner Estudante: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Flexível, Biqueira Quadrada em Couro, Sola Costurada, Indicada para Iniciantes.
Cerrito Estudante: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Flexível, Biqueira Quadrada em Couro, Indicada para Iniciantes.
* todas as pontas poderão ser encomendadas com palmilha normal, reforçada ou super reforçada; ou seja para quem tem pouca força = palmilha normal; muito colo de pé = palmilha reforçada e muito colo com muita força = palmilha super reforçada.
Maiores informações http://www.capezio.com.br/
Gaynor Minden: são o sonho das bailarinas. Caras, importadas, feitas sob medida, lindas e confortáveis. São geralmente usadas por bailarinas avançadas, de escolas particulares e com dinheiro para comprar. São ideais para palco pois facilitam a subida na ponta e também a estabilidade. Por isso mesmo não são recomendadas para as aulas, pois com a facilidade o pé não trabalharia a força adequadamente. Tenho minhas dúvidas sobre isso. Veja o que diz o representante no Brasil:
Gaynor Minden é fabricada com materiais de alta qualidade elastomerica oferecendo sapatilhas com solado e box inquebráveis. Diferente das demais pontas que são feitas de papelão ou madeira, as pontas da Gaynor Minden oferecem flexibilidade, excelente apoio e conforto para seus pés com a vantagem de durar de 3 a 6 vezes mais que as outras marcas. Pronta para usar: Devido à flexibilidade e macies, as pontas da Gaynor não precisam ser quebradas. O solado dessas pontas é fabricado com uma curvatura que seguem o arco de seus pés, mas se precisar de alguns ajustes você ainda tem a opção de ajusta-la com o uso de um secador de cabelos.
Podem ser encomendadas em 3 tamanhos do Box, 3 opções de largura, 3 opções de altura do Vamp (gáspea), 4 opções de altura para o calcanhar e 5 níveis de dureza.
Maiores informações em http://www.pontafirme.com.br/gaynor_html/index.htm
Gostaria muito que vocês leitoras do blog postassem suas preferências e considerações a respeito das pontas!
Bom dia, Prof. Renata! Você tem razão quanto às sapatilhas Gaynor. Quando fui à loja de Petrópolis foi para adquirir uma da Só Dança, mas fiquei tão impressionada com o conforto da Gaynor que acabei comprando. Ela já vem pronta para usar. Não precisa daqueles exercícios na barra para quebrá-las. O acabamento é tão perfeito que chega a ser uma luta para costurar as fitas e os elásticos. Meu equilíbrio é bem melhor nela por causa da estabilidade da sua plataforma. Não sinto dor alguma. Porém, realmente, para iniciantes, não deve ser uma boa opção, por deixar o pé "mal acostumado". Como eu já fiz alguns anos de ponta e meu tornozelo é bem forte, resolvi usar, mas eventualmente. Vou usá-la no palco em dezembro apenas por ser bonita e confortável. Mas para treinar, comprei uma Millenium. Ela não é bonita, mas foi a marca que mais usei. Trabalha bem o pé. E quanto mais velhinha, melhor. Uso uma Prelúdio. Mas já ouvi comentários de que a Só Dança é quase descartável. Estranho porque adoro as sapatilhas de meia-ponta dessa marca. Duram tanto! Mas fiquei com medo de comprá-las.
ResponderExcluirOi professora Renata! Faço ponta com você desde o ano passado, a primeira sapatilha, foi uma estudante da Cappezio. Eu sofria muito muito nas aulas, fora que ela ficou mole muito rápido!
ResponderExcluirDepois desta experiência, você me indicou duas e optei pela Toshie da Só Dança. A minha vida mudou. Meu pé passou a doer muito, muito menos nas aulas e me sinto mais equilibrada para dançar. Nunca mais troco de modelo! Ah, adorei o seu post sobre sapatilhas... Para as meninas que ainda não "se encontraram", não desistam, sapatilha é igual alma gêmea, todo mundo tem a sua :-)
Beijão e parabéns pelo blog!
amei o seu blog e a sua dedicação de publicar todas essas dicas.
ResponderExcluirbeijos!!
"Love" adorei o seu Blog! Seja bem vinda ao blog do ballet!
ResponderExcluirmeu pe e forte e cai na bobeira de compra uma cerrito da capezio,ela ficou muito mole em muito pouco tempo...agora estou em duvida entre a grizi da cecilia kerche e a contempora 1 o que vc me aconçelha?
ResponderExcluirOI Laís, não conheço o seu pé, fica um pouco difícil opinar. Porém, para pés fortes e aluna iniciante nas pontas tenho aconselhado a Toshie (Só Dança)e Adagio (Milleniun). Se vc for bem sensível tem tb a Partner Box (Capezio) que só é ruim para executar a meia-ponta, mas que é muito confortável. A contempora é bem dura, mas para quem tem pouco colo de pé (não sei se é esse o seu caso). O bom é vc provar na loja, ver qual se encaixa melhor ao seu tipo de pé e à ponteira que vc usa. Mesmo assim é possível que vc ainda faça várias compras antes de encontrar sua sapatilha ideal. Espero ter ajudado! Obrigada por postar no blog do ballet!
ResponderExcluirBjus
Olá Renata adorei esse post sobre saptilha de pnta começei agora a usar sapatilha de ponta e estou adorando, espero que vire uma profissional, queria pedir para olha um post que coloquei no meu blog sobre Ballet, e gostaria de saber a sua opnião , ela será muito valiosa, Beijos
ResponderExcluirhttp://www.tudo-lg-lorena.blogspot.com
quando eu tinha 8 anos eu começei o ballet,mas parei com 10 porque a professora era ruim e aonde eu fazia não era nada profissional, então eu fui pro jazz, fiz 4 anos, agora que estou com 14, vou voltar pro ballet, pq é a minha paixão,e eu queria saber quanto tempo eu vou levar pra usar sapatilha de ponta, eu lembro que quando eu fazia um exercício de meia-ponta sentada, minha professora disse que eu tinha uma boa ponta e até hoje eu tenho essa ponta bem evoluída, eu ja pedi uma sapatilha emprestada da minha amiga que calça o mesmo número q eu só pra ver como é, eu consegui dar uma volta quase inteira quando eu tava chegando eu caía, mas foi uma das melhores sensações que eu ja tive na vida, eu queria saber, pq tenho muita curiosidade pra saber, e queria perguntar qual exercícios é bom treinarmos pra fazer um teste de ballet(pra meninas de 14 anos).me respondam por favor. beijos
ResponderExcluirJuliana Denise
Faço ballet desde os 9 anos de idade (estou com 22), mas parei um ano. Voltei agora, masnão estou na ponta ainda pois preciso fortalecer meu tornozelo. Na verdade toda a minha musculatura! rsrsrsrs
ResponderExcluirComecei com a Millenium Standart, mas logo passei para a adgaio. Tenho muito colo de pé, mas não tanta força. Sem querer (trocaram na loja), comprei uma preludio e não consegui usar.
Tinha uma amiga naépoca que a irmã mora na Alemanha e trouxe algumas pontas para ela. Como seu pé não se adaptou a uma, ela me deu. Era uma Sancha. Sensacional essa sapatilha! Meu pé ficava maravilhoso e conseguia dançar muito bem com ela. Durou bastante também, mas a sola dela rachou no meio rsrsrsr
Usei uma gaynor também herança dessa amiga. Tenho até hoje, mas estou pensando em usar a millenium que tenho comprada há um tempo quando eu voltar, mas estou com medo de machucar meu pé.
O que você recomenda?
Oi..
ResponderExcluirMeu nome é Daianna eu tenho 19 anos e nunca fiz aula de ballet. Moro em uma cidade pequena que ainda nao tem academia de dança. Mas danço a muito tempo, uns 10 anos ou mais. Acredito que tenho uma facilidade muito grande pro ballet, assisto a video aulas e treino. Ja comprei duas sapatilhas mas nao são de ponta. Quero arriscar e compra uma. Gostaria que você me auxiliasse.
De cinco em cinco minutos eu entro aqui pra ver se você ja respondeu.. rs..
ResponderExcluirEstou ansiosa!
Julia. A prelúdio é dura e para retornar ao ballet agora não é a mais adequada... A Gaynor pode ser uma opção pois vc já a tem. Você é jovem, se puder comprar invista numa adágio da Milleniun ou toshie da Só Dança para fortalecer seus pés e use a gaynor para ensaio e palco! Espero ter ajudado! Obrigada por postar no blog do ballet!
ResponderExcluirOi Daianna! Desculpe por fazê-la esperar; estou com muito trabalho e por isso não respondi antes.
ResponderExcluirO seu caso é um pouco difícil de opinar; vou tentar ajudá-la da melhor maneira possível. Como moro em São Paulo a minha realidade é outra e fica bem difícil entender como é a vida numa cidade sem escola de ballet, e tudo o que vc tem que fazer para realizar seu sonho.
Você mora aonde exatamente? POis quero primeiro sugerir que vc procure cursos em grandes centros próximos à sua cidade. Muitas academias realizam cursos de férias em janeiro. Se vc puder, comece fazendo cursos de férias em uma localidade próxima para ter um professor te orientando!
Depois siga fazendo video aulas (tem muitas disponíveis para comprar no site dança brasil).
Quanto à sapatilha de ponta, não vejo como vc poderá começar sem antes passar por todo um processo com um professor. Tem o modelo e tamanho correto que um professor precisa te orientar; como e onde costurar a fita, a maneira de quebrar a sapatilha. E toda a parte técnica correta, que é o principal. Não é algo que se possa aprender em video, infelizmente!
Nada te impede de comprar uma, botar no pé e "brincar" na sua casa de vez em quando. Mas preciso ser sincera que isso não vai torná-la bailarina, entende?
Não fique chateada pois essa ansiedade em fazer ponta está em todas! Desde crianças até adultas; mas tudo tem seu tempo e com determinação vc vai conseguir realizar seus sonhos!
Espero ter ajudado e sinta-se a vontade para peguntar o que quiser!
Juliana Denise
ResponderExcluirQue bom que vai voltar ao ballet! Fico muito feliz. 14 anos é uma ótima idade. Qdo vc estiver preparada, a sua professora vai indicar uma ponta para vc comprar e iniciar seus estudos. Só sua professora pode dizer o momento certo. Não fique ansiosa pois tudo tem o seu tempo. Outra coisa: para brincar em casa, tudo bem, mas para trabalhar de verdade nunca use a ponta de outra bailarina!!!
Espero ter ajudado! Obrigada por postar no blog do ballet!
Lorena! Adorei seu blog! Adorei também sua visão sobre o uso de sapatilhas de pontas! Obrigada por postar no blog do ballet!
ResponderExcluirBjus
Eu ja imagiva.. rs
ResponderExcluirO problema é que eu cresci em Vila Rica-MT e agora mudei pra uma cidade um pouco maior (Barra do Garças-MT) pra fazer faculdade, aqui até tem aula de ballet, mas começou agora e só tem uma turma, e o horario não bate com meu horario de faculdade (integral), ja fui la conversar umas 10 vezes e implorar pra que mudassem o horario ou abrissem uma nova turma. E sobre o curso de férias há outro problema, preciso passar férias lá em Vila Rica com minha familia. Rs, ta dificil!
Mas muito obrigada..
Gostei muito do seu blog, vou entrar sempre aqui pra ficar por dentro do assunto, e aprender também..
Daianna. Que tal pedir por aula particular, vc já tentou? Isso é muito comum aqui em São Paulo. Eu acredito que assim vc poderia ainda chegar ao sonho da sapatilha de pontas mais rápido! E acredito que uma semaninha em Rondonópolis num curso de férias do SESC não atrapalhariam a sua convivência familiar não é?
ResponderExcluirNão desista!
Bjus
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRondonópolis fica mais ou menos perto daqui. Dependendo da data da sim. Entrei no site e me cadastrei pra receber as informaçoes por email. Eu achava que esses cursos de férias deravam em média um mes. rs
ResponderExcluirAula particular é uma boa idéia, vou cogitar a possibilidade.
Mais uma vez obrigada!
Conversei com minha mae e ela autorizou a aula particular. Agora preciso encontrar uma professora. rs..
ResponderExcluirFalei com ela tb sobre o curso de férias, ela tb deixou, mas vou procurar um em goiania pq tenho parestes la..
Daianna... fcio feliz em ter ajudado!
ResponderExcluirBjus
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Paula! A Milleniun é realmente a preferia de muitas bailarinas!
ResponderExcluirObrigada por postar no blog do ballet!
Oi ! Faço ballet e já estou na ponta há algum tempo, mas tenho um problema que me aflige: JOANETE ! Eu já tinha antes do ballet e agora tenho mais ainda. Isso não me incomoda taaaaaanto esteticamente, mas começou a incomodar um pouco mesmo pra dançar. O formato da minha ponta, Millenium Technique, não é nem um pouco confortável. Tenho mais joanete no pé direito que no esquerdo, e nos últimos tempos venho me saindo melhor na ponta com o pé esquerdo, o direito parece ficar meio desequilibrado. Isso pode acontecer ou estou falando bobagem? hahaha A joanete, que o próprio ballet estimula, pode acabar atrapalhando ao dançar ou é a minha sapatilha ? Por favor, me responda !
ResponderExcluirMariana H.
Oi Mariana, Obrigada por postar no blog do ballet!
ResponderExcluirVou te aconselhar um artigo de uma professora de ballet e fisioterapeuta australiana que fala justamente sobre isso, mas está em inglês. Caso não entenda peça para alguém traduzir, espero que ajude.http://perfectpointe.wordpress.com/how-do-you-deal-with-bunions-en-pointe/
Quanto a Technique, ela é bem dura e isso pode sim estar colaborando.
Já provou uma gaynor? Sei que o preço é muito alto, mas se for para acabar com as dores e melhorar a performance creio que vale a pena.
Espero ter ajudado
Oi professora ! Li o artigo e me ajudou um pouco, obrigada ! Realmente, o preço da Gaynor é bem fora de mão pra mim, a única tentativa seria buscar um preço melhor em São Paulo, mas mesmo assim, eu ainda não a usaria para aulas e essas coisas, só para palco e ensaio, e precisaria de outra. Será que posso encontrar outros modelos de sapatilha parecidas com a gaynor, que possam me ajudar ? Até hoje só usei Millenium e Capezio (que deixou um pouco a desejar), e nunca me recomendaram as pontas da Só Dança, então fico um pouco insegura pra comprar..
ResponderExcluirObrigada mesmo por estar ajudando ! (:
Oi Má! A Capezio fez a partner box com material termo moldante imitando a Gaynor. Não é a mesma coisa, mas a sapatilha é confortável. Isso é muito pessoal, pois cada pé é um pé. Vai na loja, prova e vê o que vc acha. Se na hora vc achar que está muito bom, então compre e pode ser que goste ou não. Se na loja ficou mais ou menos, então nem leve.
ResponderExcluirDa Só Dança prove a Toshie.
Espero ter ajudado
Bjus
Vou sim na loja e provar esses modelos. Assim que provar venho aqui e comento de novo. Beijos e obrigada de novo ! :D
ResponderExcluirdaianna sou de barra do garças tbm
ResponderExcluirfazia no studio de dança ballet
me add neinha_viana@hotmail.com
Bom dia !!!!
ResponderExcluirEu gostaria que você falasse um pouco sobre a marca grisko (russa) pois comprei para minha filha por recomendação de um bailarino de IOWA (USA), mas fiquei na dúvida em relação a marca gaynor.
Obrigada, Silvia.
Oi Silvia, bem vinda ao blog do ballet!
ResponderExcluirPara informações sobre outras marcas internacionais visite um blog amigo http://pontaperfeita.wordpress.com/
Lá tem uma comparação entre marcas.
Oi Renata, tudo bem? eu tenho 25 anos e estou iniciando ponta no meu 2 ano de ballet.. sempre fiz jazz e sou prf. de Dança do ventre. Menina.. tenho muito colo de pé.. muito! e nenhuma força.. a minha prof. indicou a Partner Mushilon para todas e eu estou tendo dificuldade.. meu pé joga muito pra frente e eu não consigo subir - meia ponta-ponta, por não ter força.. o que você me aconselha??
ResponderExcluirOi Renata, eu gosto muito do seu blog, eu tenho 14 anos 1,58 58kl e eu nunca fiz aulas de dança, eu gostaria de saber se com essas caracteristicas e minha idade eu posso fazer aulas de ballet clássico ou ballet contemporâneo. Por favor me ajude. um abraço. Letícia
ResponderExcluirOI Ayana! Sugiro a Mushilan mesmo, mas pede para fazer reforçada na Capezio.
ResponderExcluirTambém pode ser a techinique da marca milleniun, pede para fazer sob encomenda reforçada!
Boa sorte!
Layla/ Letícia
ResponderExcluirMenina, claro que pode fazer ballet e contemporâneo! Se joga nas 2 aulas! Depois me conta como está se sentindo!
Todo mundo pode dançar, gente! Não precisa ter características específicas não! Claro que alguns atributos físicos como flexibilidade, colo de pé, força, leveza ajudam, mas o principal é a força de vontade; o resto se adquire com trabalho!!!
Espero ter ajudado!
Bom dia !!!!
ResponderExcluirVocê conhece algum curso de verão de ballet em Orlando, Fl, USA..
Obrigada, Silvia.
Oi Sívia, dá uma olhada nas dicas abaixo. Foi tudo retirado de pesquisa google, por favor cheque a idoneidade das escolas antes de fazer qualquer pagamento.
ResponderExcluirhttp://www.russianacademyofballet.com/
http://www.wbcorlando.com/index.php?option=com_content&view=article&id=104&Itemid=139
http://www.networkdance.com/dance-ballet-courses/American-Ballet-Theatre-ABT-II-Summer-Intensive-2011/2073
http://www.google.com/search?q=workshop+ballet+orlando+2011&btnG=Pesquisar&hl=pt-BR&client=gmail&rls=gm&sa=2
Atenciosamente
Amei este blog!!!!
ResponderExcluirestou com um grande problema,fiquei 1 ano sem fazer ballet classico quando voltei meu novo prof falou que era pra mim comprar uma ponta nova mas o problema e que ele nao me falou qual e minha antiga prof saiu de licença maternidade.
Antes usei a Cerrito da capezio nao gostei, mas era a mais indicada pro meu tipo de pé.O problema e que pouquissimo peito de pe...preciso saber de uma sapatilha que seje flexivel,nao muito dura e uma gaspea que fique legal,outra duvida sola inteira ou 3/4? please me ajudee
Gossip Girl: o melhor mesmo é ver com seu professor qual a sapatilha mais indicada para seu pé. Vc não gostou da cerrito estudante da capezio, então prove uma estudante de outra marca. Pontas são assim, a gente usa e vai testando até encontrar uma que goste! Definitivamente sola inteira pois as 3/4 são profissionais e serão duras para seus pés!
ResponderExcluirEspero ter ajudado!
Bjus
Muitoo obrigada professora Renata
ResponderExcluirnao esperava uma resposta tao rapida!
obrigada pela dica e pela atençao
bjo
Nossa q bacana achar este blog....Sou apaixonada por ballet, mas sou da Dança do Ventre, ( q tbm amo, sou aluna e professora da arte ), e faço ballet clássico p/ dar suporte e acabamento a DV. N tenho intenção de me tornar bailarina clássica, e nem posso,já q optei pela DV e comecei no ballet tarde, muito tarde...rs...faço ballet ha quase 3 anos, e 10 anos de DV( hoje tenho 30 ). Antes dos 20, passei por muitas modalidades, desde contemporâneo até dança de rua até encontrar meu caminho. E hoje comprei minha primeira ponta, a Partner box da Capézio, p/ fortalecer e alongar ainda mais meu pé, pois meu colo de pé p/ o ballet ainda é pequeno, com o adendo de ter pés chatos!!! Portando, todo arco q tenho nos pés hoje eu devo a DV, pois treinando a meia ponta consegui criar a curvatura, q n existia. Pés retos e chatos, q um médico certa vez até disse q n eram feitos p/ dança, mas aqui estou eu...rs...Mas quero mais, quero colo de pé de bailarina clássica, e espero q esse modelo seja bom p/ mim, claro q, seguido pela horientação da minha mestra do ballet!! Desculpe, acho q ecrevi muito, me empolguei..rs...Sempre visitarei o blog, e parabéns pelas ótimas orientações Renata!!! Adorei, bjos e obrigada!!
ResponderExcluirmonekris... Bem vinda ao blog do ballet!
ResponderExcluirParticipe do sorteio na postagem nova!
Bjus e boa sorte
Professora Renata bem conheci o blog ha pouco tempo, tenho que dizer que estou adorando, e gostaria que me ajudasse a saber mais ou menos qual e a diferença das sapatilhas de ponta estudantes Cerrito e Partner
ResponderExcluiroii eu sou heloiza e tenho apenas 11 anos.Eu tenho dois sonhos o primeiro é uma grande bailarina masss naum tenho como fazer aulas e naum revelarei o pq e o outro é ser estilista mais o bale e mais especial e se eles forem realizados eu propria poderei costomizar minhas proprias roupas!
ResponderExcluirOlá, eu tenho 15 anos e faço ballet clássico á 6 anos, e outras danças a muito mais tempo (faço dança do ventre jazz, conteporâneo,dança de salão entre outras). Eu comecei na ponta faz uns 4 meses, e em uma semana eu quebrei a millenium adagio, que era a ponta mais dura da minha sala, e fui a primeira a quebrar! Eu não tenho muito colo de pé, mas tenho força, o meu professor me mandou comprar uma profissional, aí eu fui em SP e comprei uma fouetté, e ainda não quebrei ela(fiz duas aulas só, mas foi o tempo que quebrei a millenium), e eu queria saber, qual é a mais dura, e se eu quebrei a adagio mais rápido, é melhor eu continuar com a marca millenium ou experimentar outras pontas,e qual é melhor, fouetté ou adagio? Muito obrigada, Raíssa Petit.
ResponderExcluirOi Raíssa. Se eu fosse vc tentaria a Tecnique da própria millenium, é mais dura que adágio. A fuetté tem a gáspea bem alta e fina, se vc se adaptou ao formato pede para fazerem reforçada para vc na Capezio que eles fazem! Bjus
ResponderExcluirOi professora, meu nome é Isabella eu moro em Goiânia-GO e gostaria que você me indicasse alguns exercícios para fortalecer meu tornozelo e pé porque meu sonho é passar para a ponta. Eu comecei a fazer Ballet aos 5 anos e parei aos 8 agora aos 12 eu quero continuar, esse ano eu estava fazendo jazz e em 2012 vou voltar para o Ballet. Espero ansiosamente pela sua resposta. Beijos, Isabella.
ResponderExcluirOlá, tenho 20 anos, faço ballet há dois anos e comprei uma ponta para ficar treinando em casa, porque na minha escola todo mundo só vai pra ponta no quarto ano. Meu pé é forte, faço exercícios de fortalecimento todos os dias, então comprei uma Capezio Contempora II, pra não quebrar fácil e trabalhar bem meu pé. Mas estou com medo de ela me machucar de alguma forma por não ser para iniciantes. O que vc recomenda? Muito obrigada!
ResponderExcluirBella... veja a minha postagem antiga "10 primeiros exercícios para fazer em casa"
ResponderExcluirElle... sugiro começar com a partner student, sempre sob supervisão de um professor
Bjus
eu tenho a sapatilha Gaynor Minden êlas sao muito boas
ResponderExcluirProf. Renata, minha sapatilha é a capéziopartner student 183, é muito confortável,e me acostumei rápido para iniciante a minha ponteira é a da capézio de silicone, muito confortável também, queria saber se éxiste alguma melhor, pois quando a minha estiver bem gasta, irei trocar, qual a marca mais recomendada para iniciantes? Agradeço.
ResponderExcluirOi MKLA, olha, cad pé é um pé. Leia as informações postadas aqui e peça ajuda a sua professora. Vc vai experimentar algumas sapatilhas e usá-las antes de escolher a sua preferida. Boa sorte!
ResponderExcluirBom Faço Ballet avançado a 4 meses e meu professor me recomendou sapatilha de ponta, qual marca devo comprar? preciso de uma para iniciantes e bonita para apresentações
ResponderExcluirDesde Já Agradeço
Olá! Dá uma olhadinha nas informações que postei aqui, conversa com seu professor e prova algumas na loja. Pois fica difícil escolher uma prá vc sem ver. Obrigada pela confiança! Bjus
ExcluirOlá, estou querendo comprar uma nova sapatilha, ja cansei da capezio, nao gostei muito.. estou de olho em umas da só dança que é a toshie e a nikiya, qual será que é melhor? meu pé e grego e nao tenho muito peito de pé.. desde já obrigada!! bjs
ResponderExcluirOlá! Dá uma olhadinha nas informações que postei aqui, conversa com sua professora e prova as duas na loja. Pois fica difícil escolher uma prá vc sem ver. Obrigada pela confiança! Bjus
Excluirolá meu nome e karol tenho 14 anos e ja tem quase um ano que faço ballet! e agora estou com a sapatilha de ponta minha professora naumpassou muito exercicioso para fortalecer o pe para subir na ponta vc poderia passar alguns exenlos por favor; brigada e bbjs se ajudar minha sapatiha de ponta e da marca capezio !é eu adoro dançar isso e minha vida!
ResponderExcluirOi Karol! www.oblogdoballet.blogspot.com.br/2009/10/10-primeiros-exercicios-para-fazer-em.html?m=1
ExcluirOie! Sou a Lorena e tenho 14 anos, faço ballet desde os 3 e estou na ponta desde os 9. Bom, já passei pela sylphides, toshie, performance e partner. Tenho bastante colo de pé e meu pé, é digamos forte. Eu quero trocar minha ponta, to com a partner, qual você me indica? Eu queria muito a Gaynor, mas não sei se tem loja aqui em Ribeirão Preto que venda.
ResponderExcluirLorena, querida! Essa postagem é justamente para fornecer informações que ajudem a bailarina escolher sua ponta. Não tem como eu escolher para vc sem conhecê-la em, no mínimo 1 aula. Peça ajuda ã sua professora. Obrigada por postar no blog do ballet.
ExcluirOi Renata, meu nome e Priscilla e to começando a fazer ballet e minha professora me indicou a capezio partner reforcada , a contemporânea II OU a toshie da sódanca , qual vc recomenda? Estou começando, mas minha professora, já passou muitos exercícios para fortalecimento do pé, qual vc me indica?
ExcluirOi querida, então, prova as 3 na loja e vê com qual você sente mais confiança! Espero ter ajudado. Bjus
Excluiroi Renata, quando eu coloquei as pontas, eu comprei a ponta errada, uma capezio, e muito dura. Eu mudei de escola de dança e a minha professora mandou eu comprar grisi. Ela já ta toda quebrada, chega faz trec-trec quando eu danço. Eu queria comprar uma toshie, mas eu não tenho certeza pois meu pé é muito fraco. O que eu faço??
ResponderExcluirOi Tita. Sua professora e você são as melhores pessoas para avaliar seu pé. Espero que encontre logo a sua sapatilha ideal! Bjus
ExcluirOlá professora, eu atualmente uso uma Toshie da Só Dança, tenho muuito peito de pé, e muita força, nas primeiras semanas ela era boa, mas agora ela tá do jeito que qualquer bailarina queria, macia e confortável, mas as vezes com um simples coud de pied, eu tenho que cuidar, porque meu peito de pé "vaza" pra fora da sapatilha...
ResponderExcluirMinha profª disse que tenho que comprar uma Profissional, mas eu não sabia qual, ao ler o post, decidi comprar uma dessas da capézio...
qualquer dia vou ligar para a loja onde compro minhas coisas e ver qual modelo elas tem!
Afinal, não posso cair na besteira de comprar a ponta errada né?
Beijos, Geisa.
Oi Geisa, obrigada pelo carinho e desculpas pela demora em responder. Pelo que você está me falando eu sugeriria a Tecnique da millenium. Mas sua professora é quem sabe. Bjus
Excluirola, subi na ponta a pouco tenpo e ja estou muito firme nela mais gostaria de saber se a algum jeito de ver se o pe ja esta pronto para algo desse tipo
ResponderExcluiralguma dica ????
querida, obrigada pela confiança. Este é o tipo de avaliação que somente sua professora pode fazer. Boa sorte!
ExcluirBoa noite prof. Renata, eh um prazer poder ter algum tipo de apoio nas nossas duvidas, e sapatilhas acredito ser um dos itens de maior duvida, mas esse nao eh o meu caso.. Eu tenho 35 anos, fiz quando crianca ballet classico e ballet espanhol, q esta bem proximo do q conhecemos como flamenco, porem fiquei mais de 15 anos afastada, voltei em 2009 no classico, parei denovo, em 2010 novamente voltei porem com muitas dificuldades com alongamento, me sentia muito dura, e tive uma inflamacao em um nervo da coluna q mais uma vez me tirou do ballet em 2011, engravidei e agora estou denovo a quase 2 anos sem dançar, mas quero muuuuuuito voltar, estou caminhando para emagrecer, e quero fazer pilates para me ajudar com a flexibilidade, mas me diga, eu sei que estou na contra mao do ballet, acima do peso 5 kg, dura como um pau e sinto como se eu tivesse q começar do zero.. Vc acha q ainda tenho tempo para dançar ballet?? Veja bem, minha intençao esta longe de ser uma profissional, mas quero dançar, eh meu sonho ser uma bailarina mesmo que coadjuvante...me da um conselho, um animo, pode ser sincera, um dia vou conseguir fazer uma abertura de perna?? Abrcs
ResponderExcluirCahfarina, querida, obrigada pela confiança e desculpas pela demora em responder. Tive 5 apresentações no final de ano, 3 de minha responsabilidade, então fiquei sem tempo. Minha sugestão é de que você volte a fazer aulas sim, claro. Todo o mundo pode dançar, se isso lhe faz feliz!
ExcluirOlá meninas, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito desse blog, parabéns à moderadora !!
Então, vocês gostam de ballet?
São bailarinas? Então curtam a pag http://www.facebook.com/BailarinaDeCorpoeAlma
Vale muito a pena !! Bem, faz pouco tempo que ela foi criada, então não tem muitas curtidas. Obrigada !!
Olá, tenho 12 anos e uso a Gaynor, realmente é um sonho de sapatilha, ela tem uma palmilha curvada o que deixa ela muito bonita no pé, é super fácil de dançar com ela e dentro da caixa é super macio. Eu particularmente não gosto das sapatilhas brasileiras da capezio, o setim tem uma cor esquisita e ele fica enrrugado em poucas aulas, o elástico é muito fino e a fita é desconfortavel, aperta o meu tendão. As americanas são completamente diferentes das que são fabricadas aqui, eu além da Gaynor ja usei a Freed of London, que é muito bonita mas eu comprei uma largura muito apertada e isso deixou desconfortavel, mas tirando isso as freeds também são super fáceis de dançar na ponta!
ResponderExcluirObrigada Bia, por seu depoimento! Bjus
ExcluirOi Professora,
ResponderExcluirMinha professora de ballet indicou o seu blog para a nossa turma, nós estamos entrando esse ano na ponta.
Eu gostaria de fazer uma pergunta em relação a ponta...
A dona do ballet passou na nossa turma para olhar nossos pés e indicar o tipo de sapatilha.
Eu tenho o pé do tipo grego, com o segundo dedo maior que o dedao e o pé comprido e fino.
Ela me indicou a Chesini da Millenium, mas eu experimentei a sapatilha e estou achando apertada principalmente no dedo mindinho, no calcanhar ela esta até levemente frouxa.
Eu queria saber o que você acha que eu devo fazer, ficar com essa pois é a mais apropriada e com o tempo ela vai ceder ou procurar uma mais confortável?
Eu experimentei a Marrie e achei muito melhor.
Parabéns pelo trabalho, é muito legal!
beijos
Oi Marcelle, obrigada pelo carinho e confiança. Desculpas pela demora em responder. Bem, quanto à sapatilha, realmente é complicado escolher por você. A dona da escola sugeriu uma que ela acha adequada. Pode ser sim que ela acabe cedendo. Na verdade, você irá usar alguns modelos até conseguir encontrar sua ponta ideal. Não conheço a Marrie. é uma nova da Millenium? Espero ter ajudado. Bjus
ExcluirObrigada pela atenção!! =D
ExcluirA Marrie é da Só Dança...
Eu conversei com a minha professora sobre isso também, ela falou para eu passar álcool somente onde estiver apertando pq amolece um pouco, vou experimentar fazer isso.
Caso nada dê certo eu começo a procura pela sapatilha perfeita hehehe
Obrigada novamente!
Grande beijo
De nada...
Excluiroi a sapatilha de ponta partner studant da capezio é boa para iniciantes?
ResponderExcluirOi Letícia! Ela foi feita para iniciantes, estudantes. Se ela será boa para você dependerá do formato do seu pé. Dê uma olhada no site da capezio e veja qual seu tipo e pé e tipo de sapatilha ideal. Bjus
Excluirobrigada pela dica linda! beijos
ResponderExcluir:) de nada
ExcluirOlá É legal ver uma postagem de 2010 ainda ativa em 2013. Parabens pe blog, antes de tudo. :)
ResponderExcluirFiz ponta dos 10 aos 14, quando larguei o ballet. Hoje, com 27 anos, estou voltando a ponta. Sempre usei millenium. Dica acertadissima da minha professora. O meu primeiro par foi sylphide (confesso q nao sei se escrevi certo), mas ela nao durou. Ja na segunda aquisicao passei pra preludio e nunca mais larguei. Vejo q algumas meninas passam a vida numa verdadeira missao em busca da sapatilha perfeita, entao eu, que ja tinha um xodó, quero apostar no que era garantido. Mas preciso experimentar a sapatilha e aqui no rio a de janeiro as lojas só vendem millenium por encomenda. Soube que algumas lojas tem sylphide e adagio para pronta entrega (vende mais). Minha duvida é: alguma dessas duas é equivalente à preludio em tamanhos? (box, width, height principalmente). Se fosse o caso, pensei em experimentar uma dessas e encomendar a que me interessa...
Segundo a descrição no próprio site da marca, a Sylphide seria equivalente, porém ela é BEM molinha. Talvez seja até bom pegar uma ponta mais mole quando você está voltando, pois os pés mudam muito com o passar dos anos. Espero ter ajudado. Bjus
ExcluirObrigada! Bjos :)
ExcluirOlá,bom eu fiz alguns anos de ballet parei a um ano pois a academia fechou e era a unica da minha cidade tenho 13 anos,bom tenho bastante força no pé e não muito colo de pé eu estava prestes a usar a sapatilha de ponta quando fechou isto que foi o que mais me deixou triste.eu continuo fazendo video aulas pra não perder o costume sinto muita vontade de comprar uma sapatilha de ponta mas sei que pode causar danos ao meu pé sera que poderia mesmo assim comprar ? qual seria a melhor ? eu gosto bastante da partner box parece confortavel e esteticamente bonita para palco,gostaria de pedir sua opiniãoobgada desde ja aguardo sua resposta Bjs :*
ResponderExcluirOi Bellah, desculpa a pergunta mas você mora aonde?
ExcluirMinha sugestão é que você viaje uma vez por semana (pelo menos), mesmo que seja aos sábados, para uma cidade vizinha maior e encontre uma boa professora. Definitivamente não recomendo o uso das pontas por conta própria. Outra sugestão seria você contratar aulas particulares com uma das professoras da escola que fechou. Talvez desse certo a coisa da vídeo aula se você já tivesse tido experiência anterior. Desculpas pela franqueza, mas a verdade é que você pode se machucar a passar a não mais poder dançar. Espero ter ajudado. Beijos
Muito Obrigada!! eu moro no paraná,realmente vejo que não e a melhor coisa usar a ponta por conta propria pois já vi varias colegas minhas que se machucaram feio pela imprudencia vou tentar falar com minha antiga professora, agadeço muito. Beijos
ExcluirRenata, bom dia. Minha filha de 11 anos começou a usar sapatilhas de ponta esse ano. Demos sorte na primeira sapatilha pois comprei pra ela a Toshie e ela amou. Na turma dela é a única que não tem reclamado de dores nos pés e não teve que trocar de modelo de sapatilha. No final do ano irei a Nova York e estou pensando em comprar uma Gaynor para ela usar no ano que vem, mas não sei qual seria o modelo tamanho etc e como ela não vai fico em dúvida se isso é acertado. Existe alguma tabela de equivalência, já que ela se deu tão bem com a Toshie? Agradeço a ajuda e parabéns pelo blog.
ResponderExcluirBom dia, Renata, como vai?
ExcluirObrigada pelo carinho e confiança. Sobre as marcas internacionais, como a gaynor, não tenho muita informação. Minha sugestão é que você leve a ponta que sua filha usa e está adaptada para que o vendedor de lá veja uma equivalente. Espero ter ajudado. Bjus
Excelente! Muito obrigada! Não tinha pensado nisso :D
ExcluirRenata!
ExcluirSe você entrar no site da gaynor, lá tem uma tabela que você imprime no A4 e desenha conforme as instruções o pé da sua filha, Aí com essa folha você pode comprar sua gaynor sem medo.
Eu fiz assim e funcionou direitinho!
O site é: www.dancer.com e você encontra esse arquivo para baixar no link: http://www.dancer.com/gmpointe_configurator.php
Ali você pode preencher e mandar pra eles já dizerem qual é a ponta ideal, aí você vai direto com a ponta certa pra sua filha.
Lembrando que se ela usa ponteira de silicone você tem que observar isso na hora de comprar pois a primeira que comprei ficou certa no pé mas com a ponteira de silicone ficava apertada :) dai tive que comprar uma mais larga
Espero ter ajudado. Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBooa Nooite , Professora
ResponderExcluirEu Sou iniciante de sapatilha de ponta , queria saber qual e a melhor sapatilha de ponta Capazio ou a So Dança ? E Tambem queria sabe como vou saber qual e a ideal pra meu pe ? Obrigada espero que responde :D Beeeijos
Oi Isabela. Cada bailarina e cada professora tem sua preferia, vai depender de você escolher a melhor marca. As 2 arcas brasileiras são equivalentes. Use as informações que postei acima para escolher qual a melhor para seus pés. Fique de olho no meu canal do youtube que em preve postarei novo vídeo falando das pontas! Obrigada pelo carinho e confiança
ExcluirOi Renata! Prazer, meu nome é Carina e sou bailarina de dança contemporânea há alguns anos e comecei o ballet clásico há 8 meses.Em menos de 2 meses minha professora pediu que eu já providenciasse a ponta... para a minha surpresa e alegria!Rsrsrs então fiz o uso da cerrito estudante da capézio, porém ela já amoleceu e desgastou. Em busca de informações sobre uma nova sapatilha,encontrei o seu blog e achei muito interessante... li alguns comentários e pude me identificar. Antes de encontrar o seu blog, havia entrado no site da capézio e achei muito legal a "linha dos 7 passsos" que é um manual que você avalia os seus pés e consegue identificar a sapatilha ideal:http://setepassos.enlinea.com.br/tipos-000.html. Tendo como base essas informações, gostaria se possível da sua opinião!O tipo do meu pé é grego com os dedos finos e o arco de pé é médio.Neste caso as sapatilhas recomendadas pelo manual são a partner box 182 ou a contêmpora. Vejo em alguns de seus comentários em casos parecidos com o meu,que você recomenda a Toshie da Só Dança e a adágio da Millenium. Qual seria a melhor para o meu caso? E parabéns pela iniciativa e pelo blog... muito obrigada!Abçs
ResponderExcluirSó experimentando mesmo você vai saber. Bjus e boa sorte
ExcluirOiii e pra quem nunca usou a sapatilha de ponta qual a mais indicada para usar??!!!Bjus
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstá mole porque já desgastou. Tem que comprar outra quando isso acontece. Igual ou mais dura, sua professora poderá indicar.
ExcluirBOM,A PROFESSORA ME PEDIU PRA COMPRAR A PONTA.COMPREI.A MINHA É A CK 40 DA CECILIA KERCHE,E COMO SÃO 2 NÚMEROS A MAIS,E EU CALÇO 37 E 38,EU PEDI 39 E MEIO,SÓ QUE O CALCANHAR DA SAPATILHA FICOU LARGA,E EU JÁ QUEBREI A PONTA ASSIM QUE EU SUBI NELA E FOI EM CASA (DE TANTA ANCIEDADE RS).SERÁ QUE A PROFESSORA VAI BRIGAR?SERÁ QUE ELES TROCAM?BEIJOS
ResponderExcluirProfª Renata, fiz ballet dos 6 aos 14 anos, usava ponta desde os 10, mas tive que parar porque o horário não batia com o de outros cursos e a professora pensava bem mais nas apresentações do que nas aulas realmente. Enfim, tinha comprado uma CK 40 da Cecilia Kerche, mas percebi que a caixa meio que tinha quebrado, não sei o que aconteceu. Comprei dessa marca por dizerem que ela é mais dura e meu pé é bem forte. Acredito que também deveria comprar uma sapatilha com a caixa mais larga, pois meu dedinho praticamente ficava pra fora na que eu usava antes (Capezio - Partner Box). Tem alguma que você recomenda? E poderia me explicar a questão do colo de pé, não entendo muito bem o que é e sua importância pra escolher a sapatilha. Agradeço desde já :)
ResponderExcluirOla, faz 4 anos que faco ballet e passei para a sapatilha de ponta ha 4 meses, a minha primeira, uma Pas D'Action da So Danca, pois meu pe eh largo, com palmilha normal. Eu a adorei, super confortavel e perfeita para o meu pe, mas ja sinto ela ficando mole demais. Nao sei se devo comprar uma nova de outro modelo, ja que a Pas D'Action deu super certo comigo, ou o mesmo modelo com palmiha reforcada, fico com medo de ser dura demais... Obrigada!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou começando a ponta agora, na verdade nunca usei ainda, não tenho ideia de como meu pé vai ficar e tal (a força, colo de pé, arco, etc). Estou lendo muito a respeito mas quanto mais leio, maior minha dúvida. Não sei qual sapatilha usar. Eu pensei na Capezio Partner Estudante mas estou muito relutante com essa marca pelos depoimentos que li a respeito. Estava pensando na Toshie, será que é uma sapatilha adequada pra ser a primeira? Sei que estou começando e vou ter que experimentar várias sapatilhas ao longo da vida, mas não sou abastada $$ e não quero ficar comprando sapatilhas descartáveis todo mês, entende? Queria fazer uma compra mais ou menos acertada. Meu pé é grande e largo (tam. 40) e isso também dificulta muito porque quase não encontro meu tam. de sapatilha nas lojas da minha cidade (acredito que seria tam. 42) então eu tenho provavelmente que comprar pela internet SEM provar a sapatilha. :/ Desculpa ter escrito tanto, mas preciso de uma ajuda. Já sou razoavelmente boa em ballet, faço desde 2 anos (não continuamente) e hoje tenho 21 e pouca força nos pés. Obg.
ResponderExcluirOi Nana, comprar sem provar é difícil, heim? :/
ExcluirTambém indicar sem ver seu pé fica impossível para mim. A pessoa mais indicada para fazer isso é sua professora. Boa sorte! Bjus
Olá, sempre usei sapatilhas da millenium e sempre gostei muito, mas de um tempo pra cá não tenho mais achado o modelo que usava. Tentei uma da cappezio e não gostei, pensei em comprar uma da cecilia kerche, mas descobri que a fabricante é a capezio, por isso fiquei com um pouco de receio de comprar e agora estou pensando na da só dança, já que essa é a minha ultima opção. Gostaria de saber qual marca é melhor, cecilia kerche ou só dança.
ResponderExcluirAs marcas são compatíveis. Só experimentando você vai saber, já que que cada pessoa tem uma opinião diferente ;)
Excluiroi o eu nome e alana sou iniciante i eu queria compra uma gaynor para aula sim ou nao ???
ResponderExcluirOlá Prof Renata
ResponderExcluirParabéns pelo site, excelente!
Tenho muito colo de pé e me sinto instável na minha sapatilha Grisi da Só dança. Gostaria de experimentar uma sapatilha mais reforçada, o que vc sugere? Obrigada!!
Isa
Olá Renata, tudo bom ? Tenho 16 anos e faco ballet desde os 11 anos, e estou na ponta a uns 3 anos, porem ainda não achei uma sapatilha ideal para o meu pé, tenho pouco peito de pé (a voltinha qnd subo na ponta) ,calco 39 e meus pes são largos... e agora estou atras de uma sapatilha para pes largos.. O que me indica ?
ResponderExcluirola renata,eu tenho 13 anos e comprei minha primeira sapatilha a um tempo e ela e uma contepora II como moro em volta redonda e meio dificil achar outras marcas de sapatilha a nao cer as da capezio q sao apenas 2 a comtepora II e a partner box , tem como vc me indicar alguns sites da net com a toshie e me ajude a encontrar o numero certo pra minha compra pq sou alta entao eu calço 38 e minha sapatilha deve ser uns 42 mas n tenho certeza preciso mto de vc""!!!
ResponderExcluiroii eu gostei muito do seu blog , eu tenho uma sapatilha só dança so que eu já usei algumas vezes do lado que eu marquei para ela ,mais so que eu troque os lados e vi que ficou mais confortavel , vai fazer algum mau para sapatilha se eu trocar os lados
ResponderExcluirOla, faço ballet há 3 anos e voltei ao Pilates tem quase um ano. No Pilates venho fazendo um trabalho de fortalecimento do tornozelo e da meia ponta, que já melhorou consideravelmente. Nunca usei ponta e minha turma ta começando a usar, e minha coreografia para o espetáculo do final do ano usa a ponta. Meu pé é grego, largo e como eu disse, no trabalho de fortalecimento. Então, qual seria a sapatilha ideal?
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirAdorei seu blog
Começei ballet há um ano
E fiz um blog
Gostaria que vc desse uma olhadinha e me falasse o que achou
www.everafterballet.blogspot.com.br
olá professora, minha chará xp estou com tres anos de ballet, uso a millenium preludio mas esta quebrando muito rapido, gostaria de saber de algum tipo ou outra marca mesmo que seja mais resistente..minha prof disse que tenho um otimo colo de pe e força..bjs
ResponderExcluirBoa tarde Professora,
ResponderExcluirTudo bem? Você conhece a marca Evidence Ballet?
Vou começar as minhas aula de ponta e gostaria de uma ajuda da senhorita
ResponderExcluircomo escolher uma boa primeira sapatilha ?
Oi meu nome é Gabriella, tenho 13 anos e fasso ballet desde 2012, mas pulei um ano (fiz no mesmo ano duas turmas diferentes), fiz preliminar 1, preliminar 2, 1° básico 1, 1° básico 2, e agora estou no meu segundo ano de ponta, 2° básico. Bom, eu não tenho um peito de pé muito bonito, ele ainda está fraco, e minha primeira sapatilha que troquei duas vezes, e foi a que eu usei o ano todo do ano passado, foi a prima da só dança, mas ela é muito fraquinha e como eu nao usa ponteira mesmo assim nao sentia praticamente dor nenhuma, mas agr uso uma bem simples tamanho p, de pano, e semana passaddo comprei a Grand Pas da só dança, e ela é maravilhosa até minha professora gostou, minha academia é a Francine & Fialho, meu pé é do tipo egípicio e moro no RJ... Gostaria de saber se tem alguma dica... e eu sei que não tem muito haver mais ultimamente estou péssima nos giros de lateral (n sei como escreve mas falamos "chene") e abertura de grand ca (tambem n sei se é assim que escreve rs...), mas agradeço desde já.
ResponderExcluirola eu faço ballet
ResponderExcluirOla bom dia Renata . Eu tenho 19 anos e meu sonho sempre foi fazer ballet eu sei que na idade em que me encontro e impossível me tornar profissional mais gostaria de saber se na idade em que me encontro seria mt difícil praticar o ballet eu sou uma pessoa bem flexível e por ser porta bandeira tenho uma leveza mais gostaria de sua opinião se devo tentar o ballet ou se na minha idade fica muito difícil desde já obf
ResponderExcluirBoa tarde Professora, meu nome é Jaqueline, tenho 44 anos e "retornei ao Balle"t faz 4 meses após 20 anos parada. Fiz jazz, introdução ao ballet, mas nunca ele propriamente. Meu arco é médio e meus exercícios de barra são bons. Minha professora indicou que eu e minha colega (que nunca fez dança) de iniciarmos ponta, fazendo na barra exercícios de força meia ponta e subir ponta poucos minutos. (sei que ponta é sério, e não vi com bons olhos...) O que você acha? Tenho joanete, e pé médio de largura. Se eu fosse comprar uma sapatilha de ponta qual você indicaria? Desde já agradeço sua atenção! Grande abraço!
ResponderExcluirBoa tarde, recebi um email ontem que já havia resposta sobre meu questionamento, mas não consigo ver, poderias por favor repostá-lo? Obrigada!
ResponderExcluirOlá Jaqueline, desculpas pela demora em respondê-la. Final de ano é uma loucura. Sim, você tem razão, ponta é sério e se você não estiver preparada poderá se machucar. A melhor pessoa para avaliar e também sugerir uma sapatilha é sim a sua professora. Porém, a decisão final é sua. Se ainda não se sentir pronta, espere mais um pouco!
ExcluirProfessora Renata, boa noite, eu uso atualmente a sapatilha toshi da só dança, porém ela está puxando muito o meu pé para trás, gostaria de saber qual você me indicaria para esse problema.
ResponderExcluirOlá, querida, tudo bem? Obrigada pelo carinho e confiança. Se a sua Toshie está te puxando para trás, provavelmente está quebrada errado... Isso acontece. Se gosta dela, compre uma nova, se não gosta, tente a partner box da Capezio. Mas prove, pois cada pé é um pé, e sem ver não posso ter certeza... :*
ExcluirOlá Renata muito obrigada pelas informações, estou pensando em compra a sapatilha Cláudia da Só Dança que achei no site da Ana Botafogo muito obrigada estava em dúvida em qual era melhor pra mim,me ajudou muito😊❤
ResponderExcluirEu faço treinamento de ponta a pouco tem um ano praticamente mais já comprei várias não me achei ainda!
ResponderExcluirMeu pé eh forte, pulei a student e fui para a fouetté mais não gosto da sensação dela qual vc me aconselharia?!
Eu faço treinamento de ponta a pouco tem um ano praticamente mais já comprei várias não me achei ainda!
ResponderExcluirMeu pé eh forte, pulei a student e fui para a fouetté mais não gosto da sensação dela qual vc me aconselharia?!
Olá professora, tudo bem? Obrigada pelas informações, estou muito na dúvida de qual sapatilha comprar e gostaria da sua opinião.
ResponderExcluirFiz ballet durante 9 anos, mas depois de parada por 5 anos voltei no início do ano passado. Esse ano voltei a usar ponta, estou usando a preludio da Millenium, mas acho muito pesada e barulhenta e queria comprar outra. Meu pé é egípicio (dedão maior que os outros), e não tenho muito colo de pé. Qual vc indicaria? Da só dança não ouvi falar muito bem da Toshie... Ouvi falar bem da grisi mas é pra iniciantes, e da Anne.
Da capezio qual vc recomenda, a partner box, professional ou student? Estou na dúvida quanto as marcas, e também se compro iniciante ou pra intermediárias já.
Olá, bom dia! Sou uma bailarina adulta, e me lembro quando adolescente usei muito a adagio da millenium e eventualmente a techinique. Quando voltei a dançar, percebi que a capezio estava reinando e pela dificuldade de encontrar a Milenium acabei adquirindo uma das partners. Não gostei do desenho dela no meu pé. Enfim, depois ganhei uma Grisko, que adorei, mas ela sai do meu pé, assim como a Só dança DX. tenho um colo de pé grande e força. Pensei em tentar a Techinique novamente e me indicaram a Nikya da So dança, que pensas? E a preludio ou a Balance?
ResponderExcluirOlá Renata, mão sei se foi vc qu entrou em contato comigo para saber de um layout, seu email esta errado, por isso não respondi...
ResponderExcluirEntre em contato pelo meu face https://www.facebook.com/designerlayoutmk/
Olá Renata, meu pé é muito forte apesar de ter começado fazer aulas na ponta há alguns meses, em poucas aula meu pé começou a virar por a sapatilha estar muito mole, já cheguei a machucá-lo por causa disso, estou ficando até com um pouco de receio de subir na ponta. Uso a partner desde que iniciei as aulas, já ouvie muito falar da Toshie e algumas alunas da minha escola usam a contempora I, apesar de poucas terem gostado. Vc me indicaria alguma?
ResponderExcluirOlá Renata , Eu faço aula de ponta a 1 ano , porém percebi que um dos meus pés é mais forte que o outro , (Esquerda mais forte que a direita ) a ponto de quase não subir com a direita , estou com a da Capezio , qual ponta você me indiquaria ??
ResponderExcluirTalvez uma mais reforçada que a outra ?
Olá professora eu usei uma sapatilha da capezio e em pouco tempo ela ficou muito, muito mole meus pés doíam muito por conta do meu tornozelo ser bastante forte,ai mudei pra Só Dança agora me sinto bem mais confortável pq ela é ótima amei
ResponderExcluirOla, a matéria e ótima, gostei muito ��
ResponderExcluirAh e quero perguntar uma coisa, tenho 17 anos e 1 ano e dois meses de ballet, na escola em que faço minha professora não me colocou na ponta ainda, porém quando fui fazer aula experimental numa outra escola me disseram que eu já poderia comprar a sapatilha Anne da Só dança, entao estou na dúvida se estou ou não preparada...
ResponderExcluirOlá! Estou decepcionada com sapatilhas...minha filha iniciou nas pontas há 3 meses, o tempo que durou a Millenium Adágio...Lá vou eu comprar outra. A professora veio me falando que o pé tem muito arco e força...poxa, ela não viu antes? Comprei pela academia a sapatilha, paguei mais caro e em menos de 3 meses já amoleceu...Estou tão chateada!!! Minha filha tem 11 anos, 45 kg, 1,60 m e muita força no pé e arco...não saiu dos exercícios da barra ainda. Qual tua indicação? Não confio mais na opinião da professora bailarina e muito menos comprarei com a academia...afinal, foram 2 anos fazendo os testes pra usar ponta. Aguardo ansiosamente pela resposta. Bjs
ResponderExcluirOi, Silvia! Tudo bem?
ResponderExcluirPeço licença à dona do blog para lhe responder.
Sou bailarina e professora e entendo a sua posição, mas gostaria de ajudá-la a ver "com outros olhos" a situação.
Sua filha tem o corpo muito parecido com o meu (meço 1,59m e peso 49 kgs), tenho o pé bem forte, colo de pé e continuo trabalhando diariamente a força nos tornozelos (principalmente no direito).
Com certeza a professora viu os detalhes físicos e técnicos dos pés da sua filha, mas quando se sobe nas pontas o mundo "vira de cabeça para baixo": o eixo muda COMPLETAMENTE, a força que se deve fazer para subir E para se manter em cima é outra, o trabalho de pés e tornozelos é outro, as dores, os joanetes, os calos, unhas roxas ou caídas e bolhas podem aparecer, enfim, muita coisa mudar.
Para o 1° par de pontas não é indicado comprar uma sapatilha reforçada, deve-se usar uma mais flexível, que "ajude" a bailarina a subir e encontrar seu eixo, até que ela APRENDA a fazer esse trabalho de subir controladamente E descer sem despencar, até que fortaleça pés e tornozelos e ganhe confiança também. Foi com essa finalidade que criaram as sapatilhas para iniciantes.
Depoooois disso pode-se pensar em encomendar uma do mesmo modelo com a palmilha reforçada ou trocar para um modelo intermediário. Tudo com calma para evitar lesões.
Infelizmente o ballet é uma arte cara, sapatilhas de ponta são bem caras mesmo.
A minha 1a durou APENAS 2 AULAS, meus pais quase infartaram! Rs.
A que eu uso hoje em dia é francesa, reforçada (La Carlotta Hard ou Alicia Hard, da marca Repetto Paris), custa 390 reais e dura 1 mês... mas fazer o quê? Quando a gente encontra a sapatilha que se adapta ao nosso pé, é com ela que a gente deve ficar! Rs.
Também já usei essa Adagio reforçada e durava 1 mês no meu pé, tenho amigas que usavam 1 ou 2 por ano... mas esse é o tipo de coisa que a gente só descobre testando, tentativa e erro, tentatica e acerto.
O mais importante é fazer um trabalho bem feito, consciente, cuidando para não haver lesões e que sua filha esteja confiante, o mais confortável possível e feliz!
Boa sorte para a sua princesa!
Beijo carinhoso.
Bianca Carvalho.
Boa tarde. Me chamo Julia tenho 28 anos...dancei por uns 7 anos parei 10 e agora voltei rsrs... Porem estou com uma dificuldade em achar aponta ideal...q que eu estou usando e a preludio...porem meus dedos ficam mt apertados...pois meu pe e muito largo e alem d ter mt forca . Tenho muiiiito colo de pé. Mha professora falou da adagio...porem vi q tem a balance.... Sei q cada pé e um pe... Maia qria saber s vc conhece a balance da milenium...ou pode m indicar alguma outra.. Obrigada
ResponderExcluirBoa tarde, eu useia New York da Cap[ezio mas ela quebrou em 2 meses, tenho muito colo de pé e bastante força, gostaria de comprar a Balance da Milenium mas estou em dúvida sobre a numeração, no site diz para pegar o mesmo número do sapato normal, será que não vai apertar ?
ResponderExcluirBoa tarde, me chamo Isabela e estou com dúvida de como descobrir a largura da box da toshiezinha da só dança, não encontrei em lugar algum que pudesse informar, aonde eu moro não existe loja física de artigos de ballet e a sapatilha que eu uso infelizmente foi roubada junto com as minhas coisas e não consigo lembrar a medida da box. Se alguém souber da tabela de medidas para essa parte eu agradeço
ResponderExcluir