Projeto Social

Seja um parceiro e apoiador desse projeto
Professora Renata Sanches  busca empresas e pessoas físicas que queiram financiar o projeto. 


Doações e Contrapartidas para temporada 2018:

- Doe Figurinos com tutu para o acervo do projeto/ receba nosso agradecimento formal,
- Doe Meias, sapatilhas, collants em bom estado (para serem entregues às crianças e usadas em aula)/ receba nosso agradecimento formal,
- Doe R$25 ou mais/ receba nosso agradecimento formal impresso em programa,
- Apadrinhe uma ou mais crianças  com R$200 ou mais/ receba nosso agradecimento formal impresso e as fotos do projeto para download,
- Patrocine com R$500 ou mais e tenha a marca da sua empresa impressa no programa do espetáculo, receba nosso agradecimento formal e fotos para download, 
- Patrocine com R$2000 ou mais e passe um vídeo-comercial da sua empresa antes do espetáculo, tenha sua marca em destaque no nosso programa, receba nosso agradecimento formal impresso e fotos para download,
Todo o valor arrecadado será investido no projeto em forma de: 
  • uniforme: collants, meias e sapatilhas para as crianças
  • figurino do espetáculo de final de ano das crianças (estamos montando um acervo para que os figurinos possam ser reutilizados em outros espetáculos do projeto) 
  • produção do espetáculo de final de ano
  • divulgação do projeto nas escolas a fim de preencher todas as vagas
  • pagamento de professora assistente
Informações: contato@professorarenata.com.br


Assista ao vídeo de 2014


Espetáculo 2017:"Petite Danse"
Data: 16/09/2017
Hora: 19horas
Local: Teatro Carlos Zara - CEU Butantã
Av. Eng. Heitor Antonio E. Garcia, 1870
Este ano as crianças dançarão uma coreografia clássica. Ao final do evento todas receberão certificado de conclusão de nível.

Sobre o Projeto:

Estúdio Renata Sanches em parceria com o CEU Butantã (gestão de educação e cultura) oferece aulas gratuitas de ballet a crianças da comunidade local. O público é formado em sua maioria por meninas que estudam na escola do CEU Butantã, mas atinge também crianças matriculadas em outras escolas públicas da região. São 20 vagas destinadas a crianças de 7, 8, 9 e 10 anos em um curso realizado duas vezes na semana em uma hora de aula por dia.
Apresentação de 2015 "Barroco"




Estúdio Renata Sanches
Rua Augusto Farina, 1148 Jardim Bonfiglioli
contato@professorarenata.com.br 4562-9781 e 97251-4343



Projeto Oficina de Ballet Clássico em parceria
com o CEU Butantã/ Gestão de Cultura

OBJETIVOS:
contribuir para a formação de pessoas mais sensíveis, críticas, criativas e transformadoras.
* encorajar a disciplina, controle e consciência corporal
desenvolver os aspectos sociais
* contribuir para uma boa postura e desenvoltura corporal
* entender a relação entre música, rítmo e movimento controlado
* ensinar-lhes o gosto pelas artes, em especial o ballet
* Estimular a auto-confiança



MÓDULO 2 (CRIANÇAS DE 7, 8, 9 e 10 ANOS) Destinado aos alunos da

EMEF
Carga horária: 2h semanal

Local: sala de dança do CEU Butantã
Apresentação dos resultados: dia 16/09/17, às 19:00h no teatro Carlos Zara - CEU Butantã.
Trabalharemos os objetivos propostos através de um programa
fundamentado na técnica do ballet clássico (método Vaganova), porém
adaptado à realidade das crianças do projeto. Consideraremos nesse caso a frequência de 2 horas semanais, além das características físicas e culturais.
Utilizaremos coreologia de maneira integrada ao ballet em estratégias que fazem uso de exercícios técnicos do ballet clássico com abordagem lúdica e exercícios de improvisação. Poderão haver jogos e brincadeiras que envolvam o corpo e a dança. O repertório músical é composto por música erudita e popular arranjadas para os exercícios de ballet clássico. Utilizaremos músicas populares, folclóricas etc também.
Conteúdo técnico de ballet clássico:
Postura correta
Caminhadas e corridas estilizadas
Alongamento
Trabalho de força dos pés e pernas
Conhecimento das 5 posições dos pés e braços 
1a, 2a, 3a e 6a posições dos pés em exercícios técnicos executados na barra
(Plié, tendu, pointé, temps lié, rond de jambe)
1o, 2o, 3o e 4o por de bras de Vaganova,
Spring pointes, skips, grand battements, galops, sauté, echappé,
changement, temps levé, grant jeté.
Coreografia de apresentação (Dança).
Conteúdo técnico de coreologia (o mesmo do módulo 1, porém, com
estratégias mais adequadas às crianças do 1o ciclo do ensino fundamental):
Corpo: conhecer, conscientizar e explorar as possibilidades do tronco,
membros, cabeça e articulações.
Espaço: ampliar a noção espacial interna (do indivíduo) e externa (do
ambiente).
Dinâmicas: conhecer, diferenciar e misturar tempo, peso e fluência do
movimento
Ritmo: dançando conforme a música, explorando os primeiros conceitos.
Relacionamentos: seu movimento em relação ao movimento do outro.
Ações: rodopiar, sacudir, correr, saltar, agachar, levanter, fechar, abrir.

Notas:

1 - Ballet Clássico:
Dança criada na Itália por volta do ano de 1500, e desenvolvida na França
da rainha Catherine de Médices. Teve o Ballet Ópera de Paris como
principal companhia na França e as Companhias Ballets Russes, Bolshoi e
Kirov na Rússia. Técnica amplamente difundida no mundo vem sendo
constantemente revisada e aprimorada.
2 - Coreologia:
As unidades coreológicas foram propostas pelo educador inglês Rudolf Von
Laban (1879- 1958), e amplamente estudadas e atualizadas pela dançaeducadora
Isabel Marques e pela arte-educadora Regina Miranda, dançaeducadora
Débora Barreto e por muitos educadores brasileiros.


Professora Renata Sanches


Proprietária e diretora do “Estúdio Renata Sanches”,desde 2013

Desenvolvedora das aulas de jazz infantil no clube Alto do Pinheiros desde fevereiro de 2017.
Atua como professora de ballet em parceria com a ST Nicholas School há 10 anos,
Foi contratada como professora de ballet das oficinas culturais da prefeitura de Araçariguama por 4 anos consecutivos,
Estudou Creating Site-Specific Dance and Performance Works DistinçãoValencia (Califórnia)
Formada em Licenciatura em Dança pela UNICAMP e Bacharelado em Dança também pela UNICAMP,
Estudou ballet clássico, contemporâneo, jazz e outras danças ao longo de toda a sua vida, com diversos mestres,
Como Dança-educadora integrou o grupo Espiral de Dança, Ensino e Pesquisa sob direção da professora mestra Débora Barreto,
Foi co-autora do artigo “Dançar educando ou Educar dançando?”… Publicado na revista Sinpro Cultura, do Sindicato dos professores de Campinas, em maio de 1999,
É bailarina profissional, ex-integrante dos Grupos: Omstrab, Sopro Cia e Dança e Sua Companhia de Dança, 2Lados Cia de Dança e hoje dança seus próprios trabalhos como bailarina independente e criadora do Coletivo Formas,
Tem ampla experiência como professora de ballet, jazz, contemporâneo e alongamento ao longo de 24 anos lecionando em academias.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário