domingo, 2 de novembro de 2014

Espetáculo de dança

Informações para a apresentação 2014




Informações gerais para o ballet infantil:
 
Todas as crianças deverão chegar no dia 9 de novembro às 16 horas no teatro PRONTAS e ARRUMADAS usando o figurino, meia-calça, sapatilhas, maquiagem pronta, coque pronto.
- Esse horário é para as crianças marcarem o palco e já se estabelecerem nos camarins. Não será permitida a entrada na plateia. As mães que estarão ajudando ficarão nos camarins, não poderão guardar lugar. A plateia abrirá às 17:30h e só terão prioridade os idosos, grávidas e mães com bebês de colo. Não poderão guardar lugar.
- as crianças deverão levar um lanche e garrafinha de água.
- pode usar um brinco pequeno; retirar qualquer outra joia e bijuterias, bem como fitas do Bonfim. Deixe em casa para não perder.
- usar calcinha pequena de cor clara para não aparecer.
- unhas limpas e aparadas.PROIBIDO esmalte. 
- Remover tatuagens de brinquedo.
 
Como costurar as fitas da sapatilha:


O coque deverá ser feito com muito gel, grampos, franja puxada para trás e rede invisível! A rede invisível pode ser comprada em lojinhas de cosméticos de bairro.

Maquiagem da arara azul:
Usar base e pó para fixar a maquiagem. Sombra em tons de azul, blush rosa, batom rosa. Usar delineador preto em forma de gatinho. Usar rímel preto (se a criança não deixar maquiar ou tiver alergia, não tem problema!)

Maquiagem do vaga-lume:
Usar base e pó para fixar a maquiagem. Sombra em tons de verde, blush rosa, batom rosa. Usar delineador preto em forma de gatinho. Usar rímel preto (se a criança não deixar maquiar ou tiver alergia, não tem problema!)


Maquiagem da vitória-régia:
Usar base e pó para fixar a maquiagem. Sombra em tons de rosa, blush rosa, batom rosa. Usar delineador preto em forma de gatinho. Usar rímel preto (se a criança tiver alergia, não tem problema!)




Maquiagem da borboleta:

Usar base e pó para fixar a maquiagem. Sombra em tons de roxo e lilás, blush rosa, batom rosa. Usar delineador preto em forma de gatinho. Usar rímel preto (se a criança tiver alergia, não tem problema!)



Como fazer o coque e a maquiagem tradicional do ballet clássico?

Fazendo a maquiagem da sua filha para o ballet:




Maquiagem do lobisomem:



INFORMAÇÕES GERAIS PARA O BALLET ADULTO

  • As alunas deverão chegar no teatro às 15 horas para o ensaio de palco prontas e arrumadas com cabelo e maquiagem da primeira coreografia feitos.
  • Pode usar um brinco pequeno. Retirar todas as jóias, bijuterias, fitas do Bonfim etc e deixar em casa para não perder.
  • Traga sua maquiagem, material para cabelo e figurino. Não esqueça das sapatilhas e roupa de ensaio.
  • Traga um lanche e garrafinha de água.
  • Usar calcinha bege modelo suporte ou fio dental. Pode usar uma cinta elástica por baixo do figurino.
  • As unhas poderão estar feitas SOMENTE nas cores claras, misturinhas, transparentes. Pode francesinha tradicional, pode metalizado clarinho. NÃO USAR cores fortes, cremosos, adesivos, glitter, strass, etc.

Cabelo: 
Rio Amazonas e Aguapé: coque tradicional de ballet clássico, feito a um palmo da nuca.
Açaí: livre
Sucuri: moicano livre ou moicano um lado só.
Índio: enrolar uma meia calça na cabeça antes de colocar a peruca (a fim de fixar bem).

Maquiagem:
Para Rio amazonas, Aguapé, Açaí e Sucuri faremos maquiagem tradicional de ballet clássico em tons de terra, combinando e destacando seu tom de pele. O batom será vermelho ou terra. Usar delineado duplo e cílios postiços.

Use esses guias:



Para o Índio usaremos as cores vermelho e preto, inspire-se nessas fotos:



Em caso de dúvidas favor enviar email, face ou whatsapp ;)















2 comentários:

  1. Oi, desculpa incomodar, mas será que você poderia dar uma passada no meu blog?
    http://arabesque-em-meiaponta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O meu nome é Ana Rita, tenho 13 anos, já faço ballet há 6 e já era para ter começado pontas o ano passado, até comprei as sapatilhas. Mas a minha professora foi sempre deixando passar, dizia que n havia tempo por causa do espetáculo de final de ano, apesar de ter sido ela a pedir as sapatilhas de pontas. Agora fui para outra escola onde eles têm TDC e iniciação de pontas à parte, mas eu aleijei-me e se calhar só posso voltar para o ballet em Novembro. Como eu irei começar as aulas 2 meses depois das outras não sei se eles me vão aceitar, mas eu queria ir para o conservatório daqui a dois anos e se tivesse dois anos com pontas era o ideal. se eles n me aceitarem acha perigoso eu praticar pontas em casa, mesmo fazendo apenas a barra que fazia na meia-ponta e sem forçar muito? Ou acha que é preferivel esperar e praticar com sapatilhas de pre-ponta? De-me dicas e ajude-me, por favor.

    ResponderExcluir