domingo, 9 de fevereiro de 2014

Projeto Social - Professora Renata CEU Butantã

projeto social de ballet

Professora Renata Sanches - BALLET em parceria com a gestão de Cultura do CEU Butantã na cidade de São Paulo abre inscrição para curso de ballet clássico nível Baby Ballet (4 e 5 anos) e nível Básico (6, 7, 8 e 9 anos).
São 40 vagas dispostas em 20 vagas para nível Baby Ballet e 20 vagas nível Básico.
As aulas acontecem às quintas-feiras das 13h às 14 horas para o nível Baby Ballet (4 e 5 anos) e às sextas-feiras das 12h às 13h para o nível Básico (6, 7, 8 e 9 anos).
Informações sobre inscrições: 
Av. Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1700/1820 - Rio Pequeno
Núcleo de Ação Cultural: 3732-4560


Seja um parceiro e apoiador desse projeto
Professora Renata Sanches - BALLET busca empresas e pessoas físicas que queiram financiar o projeto. 
As doações podem ser feitas através de material ou depósitos. 
Todo o arrecadado será investido no projeto em forma de: 
  • uniforme: collants, meias e sapatilhas para as crianças
  • figurino do espetáculo de final de ano
  • produção do espetáculo de final de ano
  • divulgação do projeto
  • pagamento de professor
Informações: contato@professorarenata.com.br

Sobre o projeto:
Desde setembro de 2013  eu ofereci aulas de ballet em parceria com o CEU Butantã.
As aulas acontecem em 2 grupos (4 e 5 e 6 anos e também de 7 a 10 anos), 1x por semana para cada grupo. 
Foram oferecidas 40 vagas, mas houve muita procura e hoje estamos com mais de 50 alunos.
Eu dou aulas como voluntária e o CEU oferece o espaço e a divulgação, além do teatro para apresentação.
Os espetáculo acontecem no Teatro Carlos Zara - CEU Butantã.

Iniciei o projeto como voluntária e atuo montando o curso, dando aulas, produzindo o espetáculo. 
Compro o uniforme das crianças com desconto que tenho como professora e repassei aos pais que puderam pagar pelo mesmo valor que paguei. Aqueles que não puderam pagar receberam doações. Todas as crianças estão uniformizadas.
Produzo todo o espetáculo com recursos próprios, já que as crianças do projeto dançaram no mesmo evento que os alunos da minha escola particular.
Encomendei os figurinos da apresentação das crianças do projeto com a mesma equipe e com a mesma qualidade das roupas das alunas de minha escola. Para pagar por esse figurino levantei fundos junto com os pais delas vendendo pizzas. Além disso consegui que alguns amigos e parentes "apadrinhassem" o projeto comprando alguns figurinos. Mas ainda assim paguei alguns do meu próprio bolso.
Foi tudo bem puxado para mim, mas muito gratificante. Por isso, em 2014 decidi AUMENTAR o número de vagas de 30 para 40. AUMENTEI a duração do curso para 1 ano letivo para cada grupo, com mudança de nível nos anos subsequentes. Decidi também impor certas regras para o bom andamento do projeto, sendo a mais importante é que o aluno não pode faltar nem desistir, sendo assim, ele terá sua vaga garantida no próximo ano e poderá passar para o próximo nível. Dessa maneira teremos um projeto de FORMAÇÃO e INICIAÇÃO de bailarinos.
A seguir fotos dos eventos que realizamos em 2013 e 2014. As fotos foram tiradas com o consentimento dos pais e todos os direitos são reservados.













projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã


projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã


projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã


projeto social de ballet CEU Butantã




projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã


projeto social de ballet CEU Butantã



projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã

projeto social de ballet CEU Butantã




projeto social de ballet CEU Butantã


Créditos: fotógrafos Leandro Walmott e Flávio Uemori
Figurinos: Augusto Corrêa, Ed Flávio e Marisa Gil


4 comentários:

  1. Venha conhecer nossos lindos acessórios para bailarinas! Confecção personalizada e independente!
    http://www.thelittleprincess.com.br/categorias/Tem%C3%A1tico/

    ResponderExcluir
  2. Renata, como é bom encontrar um blog e um trabalho como o seu!
    Eu me chamo Beatriz e fiz Ballet durante 6 anos. Hoje eu tenho 17 anos e vou começar a dar aulas de Ballet como voluntária em minha cidade! Eu estou ansiosa para que as aulas comecem haha. Eu adorei seu blog, e ele vai me ajudar muito!!! Estou precisando de algumas ajudinhas, já que faz um tempinho que parei de fazer aulas.
    Bom, eu também tenho um blog, se quiser visitar (mas não tem nada a ver com ballet) --> http://contamasprimaveras.blogspot.com.br/
    Vou sempre estar visitando seu blog! Será meu "ponto de fuga"!
    Bjss!! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Renata, você sabe onde posso encontrar uma escola de dança acrobática em São Paulo ??

    ResponderExcluir
  4. Renata, estiu em duvida de comprar uma sapatilha de ponta nova. Entre a grand pass e toshie, estou na ponta ha mais de um ano e nao tenho pes largos e sao egipcios com medio colo de pe, goato de sapatilhas mais macias

    ResponderExcluir