Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Costurando as fitas da sapatilha de ponta, ponto a ponto


Você vai precisar de:
- fita métrica
- 2,20m de fita do mesmo tom da sua sapatilha
- tesoura
- linha da cor da sua sapatilha de ponta
- elástico da mesma cor da sapatilha
- caneta para marcar
- agulha de mão
- dedal
(Se você não sabe costurar à mão, sugiro ver o vídeo no final deste post)

Corte a fita em quatro partes iguais.
Dobre a parte de traz da sua sapatilha. Nesse ponto onde fez um vinco você irá costurar a fita (uma de cada lado).
Marque esse ponto com uma caneta.


Para medir o tamanho do elástico, dê uma volta com ele em torno do seu tornozelo. Deixe bem firme.


Queime com isqueiro ou vela ou com a chama do fogão os dois lados de cada fita. Esse procedimento vai fazer com que a fita "sele", evitando o desfiamento.


Costure as fitas no lugar previamente marcado com a caneta. Se você não sabe costurar, veja o vídeo abaixo; lá eu explico TUDO.


Costure o elástico ao lado da costura de suas sapatilhas. Esse espaço vai deixar o seu tendão do calcanhar mais livre.


Veja o vídeo completo:

12 comentários:

  1. Amei esse post, por mais que eu tenha experiência em dançar, colocar elástico e fitas nas novas sapatilhas ainda me deixam bem nervosa, adorei essa matéria, deu pra aprender direitinho.Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, ajudou bastante =) Estou esperando minhas primeiras sapatilhas de ponta chegarem , morto de ansiedade aqui! Com esse post ficou tudo bem claro. Ótimo blog também! Beijos bailarinos e muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, muito bom e ajudou bastante e consegui costurar. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog,ameii e super útil,estou com a minha primeira sapatilha de ponta nas maos,e vou começar a costurar,claro,com ajuda da minha mae,kk(faz parte)
    Beijos..
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. como faço para compra-las pelo bom preço?

    ResponderExcluir
  6. Vou começar minhas aulas de ponta segunda feira. E vou usar suas dicas pra costurar minhas sapatilhas. Obrigada!

    ResponderExcluir