Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Maquiagem para variação de Odile - Cisne Negro

Atendendo a pedidos fiz um tutorial da make que criei para a variação de Odile (o cisne negro do Lago dos cisnes). Essa é uma maquiagem de palco, para balé. Eu decidi criar uma pele pálida, por causa do ar romântico desse ballet. Exagerei na intensidade: olho carregado, bochechas carregadas e batom vermelho para mostrar uma personagem linda, má e que tem como objetivo roubar o príncipe da Odete.
Veja nessa ordem: resultado, passo a passo, vídeo.

Veja as fotos do resultado, no palco (fotos tiradas por Juliana Heluy) http://www.juheluyfotografa.com.br/home_0.html.

Clique na foto para ampliar

cisne negro

ballet make up

ballet make up tuturial

Renata Sanches

Black Swan make up tutorial

maquiagem para ballet

maquiagem de palco

Passo a passo:
Comece preparando a pele com base e corretivo. Use produtos com boa cobertura para um melhor resultado.

Aplique o pó facial e um tom mais claro que sua pele, para criar um visual pálido.


maquiagem para ballet passo a passo

Aplique sobre toda a área dos olhos o eyeshadow base da NYX cor ESB01. Se não tiver, use sombra cremosa branca.

como aplicar


Escolha uma sombra preta opaca. Eu usei minha paleta de sombras Jasmyne.

black eyshadow

Aplique a sombra preta na pálpebra móvel. Eu usei um lencinho para absorver a sujeira que cai embaixo do olho.

eyeshadow

Escolha uma sombra marrom, escura e opaca.

eyeshadow

Aplique a sombra marrom no côncavo dos olhos, para dar profundidade ao olhar.

aplicando as sombras


Esfume o côncavo dos olhos com movimentos de vai e vem.


esfumando os olhos

Aplique um lápis de olho preto bem pigmentado na raiz dos cílios, linha d'água de cima e de baixo. Eu usei mega impact delineador de olhos do AVON, preto.

water line eyeliner

Coloque um lencinho no canto externo e inferior dos olhos, medindo uma diagonal até a sobrancelha. Trace uma linha começando na fora e terminando no olho (de fora para dentro fica mais fácil de fazer o delineado).

delineador passo a passo

Faça um delineado duplo, embaixo, paralelo ao de cima, seguindo o mesmo processo.

double eyeliner

Olhe bem para frente, pegue um lápis e apoie no canto do nariz, passando pelo meio da sua pupila. Esconda a porção externa com o Eyeshadow base da NYX ou sombra cremosa branca.

maquiagem passo a passo

Com uma sombra marrom opaca preencha sua sobrancelha começando do canto externo até o meio. Você NÃO vai preencher a parte que passou a base cremosa, tá? O objetivo é justamente esconder aquele pedaço.

maquiagem

Agora siga em diagonal para cima, em paralelo com o traço do delineado.

maquiagem

Preencha o espaço entre o delineado com um lápis branco (usei delineador de olhos retrátil à prova d'água da Vult, branco.

odile variation

Aplique o rímel à prova d'água em cima e embaixo.

make up tutorial

Escolha um par de cílios postiços bem volumoso, preto.

como aplicar

Aplique a cola na raiz dos cílios postiços e espere secar um pouco.

ballet make up

Segure a pálpebra e aplique os cílios.

cílios postiços

Segure um pouco, fazendo leve pressão, até secar.

cílios postiços

Dê aquele sorrisinho para levantar as maçãs do rosto e aplique o blush de dentro para fora. Usei AVON true color blush em pó Malva.

variação de Odile

Aplique o batom como de costume. Usei Pequim da Jequiti.

cisne negro

Veja o vídeo:

2 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Eu AMO o blog, acho as postagens muito legais e criativas.
    Desculpe-me estar incomodando, mas eu gostaria de lhe fazer um pedido.
    Faz alguns meses que eu criei uma página no Facebook e eu gosto muito de atualiza-la, e postar fotos para as pessoas verem. Mas quase ninguém vê, e isso me decepciona as vezes.
    Você poderia divulgar a página para mim?
    Eu ficaria eternamente grata!
    Página: http://facebook.com/BailarinaDeCorpoeAlma
    Anteciosamente,
    Júlia Teixeira

    ResponderExcluir
  2. http://saltandosobeventos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir