Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Comece o ano fazendo seu coque para o ballet


coque perfeito para ballet
Bailarina: Maria Cecília Nogara, 5 anos, dezembro de 2012

Bailarinas queridas


Passei aqui hoje para falar especialmente do cuidado com os seus cabelos. As bailarinas devem aprender desde cedo a fazer seu próprio coque. O cabelo bem preso é muito importante para o bom desempenho nas aulas de ballet. Facilita marcar a cabeça nos giros e piruetas, ajuda a manter o equilíbrio... E nada de franjinhas e franjões nos olhos, heim? Pois cabelo solto atrapalha a concentração, "suja" o visual e os movimentos.
bun coque ballet bailarina
Bailarina: Maria Cecília Nogara, 5 anos, dez/2012.
Então mamães 'bora comprar grampos, elásticos e redinhas novas para as pequenas. E vocês adultas já sabem né? Vale coque rosquinha, bailarina, messy, todo o tipo. Vamos manter a elegância em 2013!



Dicas de coques:





dia a dia (rápido para aula)



apresentação (limpo e caprichado)



messy (bagunçado para cabelo cacheado)



messy (bagunçado para cabelo liso)



afro alto (elegante para cabelo afro)



14 comentários:

  1. Maravilhoso post Renata....não conhecia os coques das adultas....lindos!!

    Posso compartilhar na minha fanpage?

    Um maravilhoso 2013...muito sucesso e muuuuita disposição pra todas nós...rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, sempre, Heydi! Pode compartilhar sempre! É uma honra! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata! Estou procurando uma professora particular de ballet clássico. Como está sua agenda? Caso você não tenha horário, tem alguém para indicar?
    Qual é seu e-mail?
    Obrigada
    Fabíola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíola, como vai? Muito obrigada pelo carinho e confiança. Eu dou aulas particulares sim. Você está em que região de São Paulo? Mande para o meu gmail.com, rena.san2008@
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Renata! Obrigada pelo blog, está me ajudando muito...
    Eu estou fazendo intercambio e não consigo pagar nenhum curso de ballet, então resolvi praticar por minha propria conta (consegui pegar um estúdio emprestado de vez em quando)... Baixei musicas mas nao sei quais sao as adequadas para fazer cada exercicio da barra, diagonal e centro... Voce poderia me ajudar, por favor? (Se tiver tempo, é claro... Qualquer coisa que voce puder fazer ja ajudaria bastante)
    https://skydrive.live.com/redir?resid=E237DDCA9D828F56!550&authkey=!ANaYcg7KCineQAY
    Bom, se puder, meu email é aninha_granieri@hotmail.com, ajudaria muito!! Obrigada e desculpe pelo incomodo
    P.S.: Acho que nao precisa usar todas as musicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Luiza, como vai? Sugiro que você compre CDs próprios para aulas de ballet, pois eles normalmente vem com o nome do passo em cada faixa. Fora isso, são anos e anos de prática, estudo de música e partitura para poder identificar de ouvido quais músicas tem a forma de compasso adequada para cada passo. Espero ter ajudado! Bjus

      Excluir
  5. Olá, tenho 16 anos e gostaria de saber se posso usar o coque de lado para um teste que farei numa escola de dança. Ao invés de colocar o cabelo todo pra trás, queria repartir de lado e prender num coque baixo, pois acho minha testa muito grande rs. Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, como vai? Obrigada pelo carinho e confiança!
      Eu aconselho você a fazer o coque tradicional, todo puxado para trás, já que é um teste, um evento formal. Espero ter ajudado!
      Bjus

      Excluir
    2. Obrigada!
      E em relação a sapatilha, ela tem que ser num tom proximo a meia? fica estranho meia calça rosa com sapatilha preta?

      Excluir
    3. É sim, Vitoria. Se for ballet clássico, obrigatório meia rosa e sapatilha rosa, ou meia salmão e sapatilha salmão. Estudantes não usam meia preta nem sapatilha preta (no clássico e tradicional).

      Excluir
    4. Entendi...
      Desculpa fazer tantas perguntas, mas você sabe me dizer o que cai (normalmente) num teste de ballet pra iniciante?
      Muitoooooo obrigada!

      Excluir
    5. Oi querida, fica bem difícil saber o que será avaliado, sendo que eu não conheço as escola, os professores e os avaliadores. Porém, se o teste é para iniciantes, supõe-se que os candidatos nunca fizeram ballet. Eu acredito (só um palpite mesmo) que vão avaliar as condições físicas do aluno e suas aptidões. Boa sorte!

      Excluir
  6. Ameei as dicas para coques, mas tenho um dúvida, é possível ter um cabelo curto e fazer coque banana ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim Jadlla. Quem tem cabelo curto deve sim fazer algo para prender e não deixar cair no olho. Coque banana é super válido, claro!

      Excluir