Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

maquiagem de palco - ballet clássico

A maquiagem de palco existe para acentuar os traços e expressões e facilitar ao bailarino transmitir qualquer sentimento ao público. Siga este passo a passo para uma maquiagem tradicional de ballet clássico:

Mulheres:

1. Espalhe pancake ou  o trio "corretivo, base (do tom da sua pele) e pó" por seu rosto. Cuidado para o pescoço e o colo não ficarem com a cor diferente.

2. Passe a sombra da cor escolhida logo acima da pálpebra, passando o pincel de dentro para fora (no sentido do nariz para as orelhas). O colorido da sombra não deve ficar apenas acima dos olhos, mas deve alongar-se um pouquinho para os cantos de fora. (Ver desenho). Use tons neutros, terra ou tons de cinza e preto, que combinem com sua pele e seus olhos.



3. Contorne os olhos pelo lado de fora da pálpebra com um lápis ou delineador preto. O traço de cima nunca se encontra com o de baixo, e nos cantos de fora dos olhos alongue os dois traços paralelamente.

4. Entre as sombrancelhas e a sombra colorida, passe uma camada de sombra branca, espalhando no mesmo sentido.

5. Use rímel e cílios postiços

6. Espalhe o blush no alto das maçãs do rosto, em direção à ponta externa da sobrancelha. Use o finzinho do pó do pincel para colorir bem de leve as maçãs.

7. Alongue a sobrancelha com um lápis preto ou marrom, no sentido ascendente (ver imagens).
8. Batom. Geralmente vermelho, fosco. Não use gloss. Não escureça demais os lábios, que ficam ainda mais escuros na luz.
Dicas: Um traço de lápis branco na parte de dentro da pálpebra inferior valoriza e abre o olhar. Use gliter dourado ou prata entre as maçãs e os olhos.

Dicas Extras:
Descubra suas maçãs:
. Em frente ao espelho, faça um biquinho, como se fosse um peixinho. A região que ficou funda é a covinha da sua bochecha. Ainda no espelho, dê um sorriso. A área que ficou mais saliente é a maçã do seu rosto.
Descubra a cor ideal para seu tom de pele:
Clara: Blushes em tons de rosa e salmão. Sombra bege, o caramelo, o verde e o azul
Morena: Laranja, cobre e bege, tons de marrom e terracota. Sombras pastéis, terrosas, douradas, pretas e verdes.

Negra: Tonalidades avermelhadas, puxadas para o cereja ou o vinho.
Oriental: Rosa queimado e marrom alaranjado em blush, e mesmos tons para sombras, além de azul, dourado e verde.



Maquiagem de palco para os rapazes:

1- Passar o pancake por todo o rosto e pescoço

2- usar delineador nos olhos em preto ou marrom, passando apenas uma fina camada para destacar os olhos. Passar sobre pálpebra e puxar um pouco para cima. Passar rente aos cílios de baixo, por fora e puxar uma pequena linha paralela ao delineador de cima.

3- usar rímel

4- destacar as sobrancelhas com lápis preto ou marrom. Deixá-la ascendente

5- usar batom cor de boca (tom claro)

Se tiverem alguma dúvida é só postarem nos comentários abaixo!


priscilla yokoirudolf nureyev
alicia alonso

20 comentários:

  1. queria saber passo a passo para uma maquiagem de palco para meninas de 11a13 anos

    ResponderExcluir
  2. E a maquiagem do Homem?

    ResponderExcluir
  3. muita linda as fotos

    Parabéns tudo de bom!!!


    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Meninas! Em primeiro lugar eu gostaria de me desculpar pela demora em responder... como esta postagem já é antiga, nem sempre olho se tem atualizações ou perguntas.
    Para meninas de 11 a 13 anos, pode seguir o passo a passo, apenas não carregue no delineador ou nos cilios postiços, bem como na intensidade das cores!
    Para os rapazes já descrevi acima...
    Obrigada por postar no blog do ballet!

    ResponderExcluir
  5. Querida, tomei a liberdade de copiar para o blog do meu projeto,mas dei os créditos a vc!Obrigada e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  6. Dança IN Prudente: informação é para ser compartilhada mesmo!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  7. Nossa adoreii tudo desse blog ! valew delas dicas ;)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho! Continue postando seus comentários!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo tutorial !! Adorei muuito o blog !! Enviei um email para você , se puder leia ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah não , enviei 2 emails :) !! Beijinhos , e suas dicas vão valer muitoo !!

    ResponderExcluir
  11. não achei bom seu blog desculpa professora sou tbm aluna de ballet e dança do ventre mais tem augumas postagens muito desindeal para algumas das meninas de balé por que você não tenta ensinar alguns passos para gemnte tipo Sache,grambatiman profissional e etc..... espero não ter cido indelicada mil desculpas professora mais é que eu queria saber alguns passos profissionais e não saber sobre coque roupa sapatinha e etc .

    ResponderExcluir
  12. Oi Hellen, claro que foi indelicada, né? kkkkk! Se não gosta do blog é só parar de seguir. Na net tem de tudo, é só vc fazer a pesquisa no google COM A ORTOGRAFIA CORRETA que vc encontrará o que procura. Os passos eu ensino nas minhas aulas pois ballet é corpo, é treino e prática e não uma série de dicas lidas em blogs. Aqui eu posto o que eu quero e só lê quem quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Conseguir traduzir o comentário da Hellen é um feito memorável!

      XD

      Excluir
    2. Olá gostaria, que vc me ensinaste dicas de maquiagem para meninas de 8anos para balé.. Obrigada pela atenção

      Excluir
    3. Olá gostaria, que vc me ensinaste dicas de maquiagem para meninas de 8anos para balé.. Obrigada pela atenção

      Excluir
  13. Olá Professora!
    Gostei do seu blog e creio que os elogios são a maioria por aqui...E isso é muito bom! =]
    Eu sou Líder de um Ministério de Dança para jovens senhoras da minha Igreja, no nosso blog, contamos também com algumas orientações, pois por incrível que isso possa parecer, existem pessoas que precisam das nossas simples dicas, seja de Make-Up, seja no Fardamento, seja sobre sapatilhas, sempre existe alguém que se preocupa em ajudar e expor um pouco dos conhecimentos adquiridos durante a jornada no mundo da dança.

    As minhas meninas ainda estão inciando e desde já, vejo uma considerável melhora e creio que muito mais Deus ainda fará com o Adonai, nome do nosso Ministério de Coreografia.

    Estamos na fase dos movimentos de abertura de pernas, você sabe, uma boa postura nas coreografias, dá um outro significado à dança...

    Bom, quero mais uma vez te parabenizar por disponibilizar de tempo para ajudar e orientar aqueles que precisam adquirir mais conhecimento. Um ajudando o outro...isso é parceria...

    Se você quiser, pode visitar nosso blog, em breve estaremos pondo mais coisas...
    www.adonaideusmeama.blogspot.com

    Um grande beijo e que Deus continue te abençoando grandemente e sempre que puder, nos dê mais pitadas do seu conhecimento.

    Cláudia Cifuentes.

    ResponderExcluir
  14. Olá prof., sou adulta, comecei ballet a pouco tempo e terei meu primeiro espetáculo em novembro deste (estou animadíssima e muito ansiosa). Será o Quebra Nozes. Gostaria de uma dica de maquiagem legal para a corte (os convidados que interagem no primeiro ato). É sim muito bom ter comentários sobre sapatilhas, maquiagens, figurinos, os passos, é bom também algum comentário, mas como muito bem escrito foi, passos precisam do tête-a-tête.

    ResponderExcluir