Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Como fazer seu coque para apresentação de ballet

É muito importante nas aulas de ballet e também nas apresentações estar com o coque muito bem feito. É simples e com a prática fica muito fácil e rápido se pentear, não precisa ir ao salão porque você vai se apresentar... Veja este passo a passo e pratique muito:


1. Desembarace todo o cabelo.

2. Espalhe gel nas mãos e passe pelo cabelo (o necessário para não soltar nenhum fio).

3. Penteie o cabelo com pente fino e, com uma liga faça um rabo de cavalo bem puxado. A altura do coque vai depender o ballet que você irá dançar (veja fotos abaixo).

4. Depois de preso, faça uma trança folgada ou só torça a rabo, para então enrolar o coque. Se seu cabelo for muito volumoso, talvez seja melhor dividir em 2 tranças. Pratique das 2 maneiras e use o bom senso para ver como é melhor para você.

5. Aos poucos vá enrolando e prendendo o coque com grampos até chegar à ponta (esconda a ponta por dentro com um grampo). Quanto mais "amassado", melhor. Lembre-se que no ballet nos penteamos e maquiamos seguindo a tradição do ballet clássico.

6. Coloque a rede. No dia a dia use uma comum e na apresentação use uma invisível.

Detalhes importantes/ dicas:

*Use sempre grampos de uma cor bem próxima a do seu cabelo. Eles devem ficar bem escondidos.
* A rede invisível é uma rede de nylon bem fininha. Encontre uma que seja bem próxima ao tom do seu cabelo e cuidado para não perdê-la, já que pode ser facilmente confundida com um chumaço de cabelo!


lago dos cisnes

dom quixote



giselle

Poste suas dúvidas ou comentários abaixo!

24 comentários:

  1. Oi Re, estou com dificuldades de encontrar esta rede transparente. e agora acho que não dá mais tempo de nada... Ah comprei um spray fixador, ultra-fixador para realmente grudar os calelos. Caso vc tenha alguma dica de onde eu encontro fácil a redinha me avise ok. bjs e obrigada!! Como vc mesmo disse eu vou conseguir, ah se vou!! bjss Vivi

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, você já encontrou a redinha e arrasou! A sua pergunta pode ser de outras, então lá vai a resposta:
    A rede invisível pode ser encontrada em lojas de cosméticos!

    ResponderExcluir
  3. oie prof, pode seguir meu outro blog! Eu tó seguindo o seu com ele tá! bjos mil ♥

    ResponderExcluir
  4. oi, como se faz o coque do ballet giselle?

    ResponderExcluir
  5. Coque do ballet Giselle:
    Primeiramente divida seu cabelo fazendo uma risca de lado. Caso vc tenha franja passe pomada para cabelos e prenda com grampo invisível. Faça um rabo de cavalo bem baixo, prendendo todo o cabelo. Vá enrolando o cabelo em volta do elástico e prendendo com grampos. Deixe o coque o mais "achatado" possível. Coloque a rede invisível. Coloque a coroinha de flores.

    Obrigda por mandar sua pergunta!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  6. Ah um detalhe importante para o coque do ballet Giselle é passar o cabelo "por cima" das orelhas na hora de fazer o rabo de cavalo. Dê uma olhadinha na foto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. euu
    quero saber como faz um espacate e vc tamdo
    no 1 ano de ballet

    ResponderExcluir
  8. Oi Sama. Vou postar sua resposta nos cometários do tópico "alongamento", ok?
    Segue o link:
    http://oblogdoballet.blogspot.com/2009/10/alongamento-para-bailarinos.html#comments

    ResponderExcluir
  9. foi muito bom ! me ajudou muito. pq meus coques sempre caiam no meio de uma apresentação.muito obrigada.Bjo

    ResponderExcluir
  10. De nada... outro fator importante para o coque não cair é que os grampos devem estar novos!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  11. nossa adorei seu blog eu tambem danceui de gisele em uma peça beijos

    ResponderExcluir
  12. eu amo ballet!sou do espirito santo vila velha e faço ballet no balé da ilha!amei o blog vou falar para todas as minhas amigas acessarem!mas tenho uma pergunta:qual é o coque ideal para a aula de ballet?

    ResponderExcluir
  13. Oi, tenho 13 anos e faz 4 meses que eu faço ballet. Suas dicas me ajudaram muito!!! Ainda tenho um pouco de dificudade,pois o meu cabelo é repicado... mas mesmo assim obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Olá Renata,
    Comecei o ballet a pouco tempo, tenho muita dificuldade para fazer um coque bonito, pois meu cabelo é cacheado e curto( acima dos ombros).Alguma dica?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Meninas! Em primeiro lugar eu gostaria de me desculpar pela demora em responder... como esta postagem já é antiga, nem sempre olho se tem atualizações ou perguntas.
    Para cabelos repicados ou curtos é necessário colocar um produto bem forte para os fios não sotarem (gel, pomada, laque).
    Obrigada por postarem no blog do ballet!
    P. S.: Raquel, eu fui apagar um comentário inadequado e sem querer acabei apagando o seu... mil desculpas, pode por favor, continuar postando no blog do ballet!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu adorei sua dica e queria muito que você visitasse e seguisse meublog e se puder deixar um comentário eu ja estou seguindo o seu o meu blog é: www.diadebailarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ola professora Renata eu tenhu muita dificuldade para fazer meu coque por que meu cabelo tem uma raiz um pouco ruim então na frente o meu cabeloo fica esticadinhu mais atras fica muito fofo fica estranho .... por favor me ajude

    ResponderExcluir
  18. Oi Hellen, seja bem vinda ao blog do ballet. Desculpas pela demora, eu tenho trabalhado muito com as aulas e além disso tenho minha família e casa para cuidar. Para cabelo volumoso o ideal é fazer o coque com ele completamente molhado e passar gel do tipo cera, aquele tipo bem forte mesmo.

    ResponderExcluir
  19. prof eu to precisando de uma dica de como fazer meu coque pq tenho cabelos curtos e é liso
    bjs yasmin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, obrigada pela confiança e desculpe- me pela demora em responder. Para cabelos curtos e lisos vc precisa de um produto bem forte mesmo. Existem uns tipos de gel cera para homem que servem bem para isso. Porém, use somente em apresentações pois esse produto "abafa" muito o couro cabeludo e deixa muito resíduo. Espero ter ajudado. Bjus

      Excluir
  20. Respostas
    1. alexia, vou fazer um vídeo com a minha filha. Sua dica está anotada! Beijos

      Excluir
  21. vou começar a fazer Ballet e tenho cabelo curto oque eu faço???

    ResponderExcluir