Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

uma sopinha à noite faz beeeem!



Quem é bailarina já passou por esta experiência: temporada chegando e TPM também... Dançar inchada? Nem pensar! Só mesmo uma sopa nutritiva e diurética nos salva hehe.

Essa receitinha foi passada prá mim lá por 2004 pela avó da minha amiga Flávia Lucato. A Flá, na época, dançava comigo na Sopro Companhia de Dança. Acho que tem algo a ver com os vigilantes do peso, sei lá!

Quero ressaltar que é apenas uma receita e que gosto de tomá-la no jantar. Lógico que o efeito benéfico exige que você não coloque queijo e pãozinho, tá?


Brócolis (uns 3 galhos)

2 cenouras médias

1 Chuchu grande

1 tomate sem semente

1 beringela grande

2 abobrinhas

1 galho de salsão

1/2 maço de salsa

1 caldo knorr legumes

Em uma panela grande refogue uma cebola grande com um pouco de óleo. Em seguida a água (com o caldo de legumes já dissolvido). Junte todos os legumes picados e deixe cozinhar bem!

Bata no liquidificador ou passe no mixer.


Eu particularmente não coloco o salsão, fica muito boa e funciona que é uma beleza. E

Essa sopa é meu curinga e já repassei a tantas amigas bailarinas e alunas também.

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário