Páginas

sábado, 26 de setembro de 2009

Dicas para bailarinas e bailarinos, alunos de dança e para mães de alunas


"Sou professora de ballet clássico, contemporâneo, jazz e alongamento há mais de 15 anos. Tive uma formação eclética e isso me fez compreender que para evoluir no aprendizado de dança devemos prestar atenção na TÉCNICA. Minhas aulas são marcadas por trabalho corporal consciente e alinhamento postural, que considero a base de todas as danças. Vejo que muitos bailarinos e alunos de ballet, jazz e contemporâneo sentem dificuldade na parte técnica. Isso lhes causa queda de rendimento, de performance e pode ainda ocasionar lesões temporárias e até definitivas."

Criei esse blog para ajudar meus alunos no processo do aprendiazado da dança e ficarei muito feliz em compartilhar essas informações com todos vocês que estão passando por aqui!

Se você é mãe de uma pequena bailarina ou bailarino e preocupa-se com a melhor formação para ele (a) sinta-se à vontade para fazer perguntas. Use e abuse das informações aqui contidas e divulgue para as outras mães!

Beijos a todos!

5 comentários:

  1. Oi Re, adorei seu blog... agora coloca algumas dicas para nós..ehehehe os adultos... grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olhada nessa nova postagem sobre "uma sopinha à noite faz beeeem!"
    Beijos Vivi, també adorei seu Blog!

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    Adorei o seu trabalho!
    Como voce sabe, tenho 2 filhas (5 e 3 anos) que iriam gostar de dançar... porém, não sei se é hora de procurar algo para elas, e nem tenho, agora, tempo ou condições financeiras para dar a elas a oportunidade de frequentar um curso para conhecer.
    Fiquei curiosa em saber onde, nesta página voce dá dicas de exercicios para fazer em casa...

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise! Como vai?
    Minha idéia inicial de postar exercícios para fazer em casa seria para alunas avançadas (adolescentes e adultos) para complementar as aulas regulares e potencializar seu rendimento. Mas você me deu uma ótima idéia e vou postar algumas brincadeiras para as mães (mesmo as não bailarinas fazerem em casa também!)
    Muito Obrigada pela sugestão!
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Professora! Eu adorei seu BLOG! Mas vou te dar uma dica de um crianças que tem dois BLOGS! Você pode ir no meu blog ou no google procurar templetes blogger! Noi me tem uma barra laranja em cima!, é soh vc ir nele e procurar: " templetes ballet", teve ter alguns... nunca procurei, mas deve ter! Bjkas!

    ResponderExcluir